quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rogério Ceni passará por cirurgia inadiável




Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube, passará pela segunda cirurgia mais "complicada" em sua carreira. A primeira , e mais séria, foi em 2009, após fraturar o tornozelo em um treinamento. Agora, com 39 recém completados, Rogério terá de corrigir com o bisturi uma lesão crônica que possui em seu ombro direito.

O goleiro até tentou adiar a cirurgia para após o término de sua carreira, já que a previsão era de encerrar em dezembro de 2012, fazendo tratamento convencional e fisioterápico, mas as dores convenceram o camisa 01 de entrar na faca. Segundo médicos, a cirurgia é simples, mas o tempo de recuperação é que deverá ser complicado, variando de três à seis meses. Mesmo Rogério, acostumado a antecipar previsões médicas, deverá ficar um bom tempo no estaleiro, curtindo um tempo extra com sua esposa e filhas gêmeas. "Que fique claro que ele vai para a cirurgia para ficar bom e jogar de novo. Se tivéssemos esta dúvida, iríamos para um tratamento conservador. Sabendo que poderia causar alguma restrição, jamais faríamos. Ele vai ficar bom. Do nível que trabalhou até hoje - explicou o médico do São Paulo, Doutor José Sanchez.

Ceni sempre foi um atleta abençoado com poucas lesões em sua carreira, o que o ajudou muito e diferenciou de outros goleiros. Mas, com o tempo e o desgaste de 21 anos de atleta profissional, o corpo cedeu e clamou pela cirurgia.

Enquanto ficará de fora, o São Paulo FC terá Denis, um ótimo substituto na meta e Luis Fabiano fazendo a função de líder em campo. Mas Rogério Ceni já provou ser essencial para o Tricolor Paulista, dentro e fora das quatro linhas, como no outro longo período em que ficou afastado, em 2009, quando o time entrou em crise até o arqueiro voltar e levar o time à uma recuperação incrível no Brasileirão.

Rogério Ceni perderá as finais do Paulistão, mas, se o São Paulo FC chegar as finais da Copa do Brasil, o capitão poderá levantar mais uma taça em campo. É essa a expectativa de torcida, dirigentes e do próprio goleiro, acostumado a defender e representar as cores do São Paulo FC em todas as situações em mais de 21 anos de clube.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews