quarta-feira, 6 de abril de 2011

UCL - FC Barcelona 5x1 Shakhtar Donetsk - Mais uma goleada!



Mais uma vez, o FC Barcelona goleou jogando em casa. O adversário foi o perigoso e "desconhecido" S.Donetsk, da Ucrânia, mas poderia ser do Brasil também, já que contava com uma legião de brazucas no time.

O gol inicial aos 2' facilitou as coisas para o Barça, mas a zaga com Piqué e Busquets improvisado não passou segurança. Os lançamentos na diagonal feitos pelo Donetsk quase sempre encontravam o atacante Luis Adriano em condições de marcar. O brasileiro acabou não deixando sua marca pois pecou na falta de tranquilidade durante o jogo inteiro. Se fosse um outro atacante, mais experiente, as coisas se complicariam para o Barça.

Não gosto de ver o meia A.Iniesta na frente, como ponta esquerda. Prefiro ele mais atrás no meio campo, chegando de trás. Porém, hoje o camisa 8 foi um dos destaques, principalmente na 1ª etapa, quando fez um gol e deu um lançamento primoroso para outro. Dani Alves, mais uma vez, atuou com liberdade e fez um jogaço. Para mim, foi o melhor homem em campo. Messi não brilhou, mas fez o suficiente para dar à Keita um gol aos 14' do 2º tempo. Keita, aliás, foi a surpresa em campo. Sua entrada liberou mais as subidas de Adriano, apesar deste ser pouco acionado em campo.

A goleada deixou o Barça com um pé e meio nas semis para enfrentar o arqui-inimigo Real Madrid, que também goleou no jogo de ida. Tá difícil parar este FC Barcelona!!!



BARCELONA 5 X 1 SHAKHTAR DONETSK
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data/hora: 06/04/2011 - 15h45 (de Brasília)
Público: 86.518
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Auxiliares: Francis Andrews (ESC) e Graham Chambers (ESC)
Cartões amarelos: Rakitiskiy (SHA), Rat (SHA), Fernandinho (SHA) Iniesta (BAR)
GOLS: Iniesta 2'/1ºT (1-0), Daniel Alves 33'/1ºT (2-0), Piqué 8'/2ºT (3-0), Rakitiskiy 14'/2ºT (3-1), Keita 15'/2ºT (4-1), Xavi 40'/2ºT (5-1)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Busquets e Adriano (Maxwell 32'/2ºT); Mascherano, Xavi e Keita; Villa (Pedro 25'/2ºT), Iniesta (Afellay 46'/2ºT) e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov, Srna, Ishchenko, Rakitskiy e Rat; Hübschman (Eduardo 37'/2ºT), Mkhitaryan, Douglas Costa, Jadson (Fernandinho 25'/2ºT) e Willian (Alex Teixeira 30'/2ºT); Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

Imagens: Alejandro García / EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews