terça-feira, 8 de março de 2011

UCL - FC Barcelona 3x1 Arsenal FC - Vitória do futebol arte!


Como o previsto, Barça e Gunners fizeram mais um jogo para cardíacos nesta terça-feira no Estádio Camp Nou. No final, venceu a equipe que quis jogar futebol e faz isso melhor do que todo mundo hoje em dia.

Escalções - Barça improvisado atrás e Arsenal retrancado

O FC Barcelona veio à campo com Busquets e Abidal na zaga, Mascherano no meio e Adriano na lateral esquerda, no lugar do também brasileiro Maxwell. Masch era quase um terceiro zagueiro e Messi jogava pelo meio, entre as duas linhas defensivas dos Gunners.

Já o Arsenal surpreendeu pela sua falta de ofensividade. Wenger armou o time com duas linhas de quatro jogadores, mais Fàbregas à frente e Van Persie um pouco mais adiantado. Rosicky entrou no lugar de Walcott e, assim como Nasri, tinha a obrigação e marcar a subida dos alas blaugranas. Se sobrasse espaço, subiria, mas essa não era a função principal. Uma opção realmente defensiva para um time acostumado a ser ofensivo.


1º Tempo - Barça encaixotado

A proposta do time londrino era a mais clara possível: repetir o feito da Internazionale no ano passado e segurar o Barça com uma retranca daquelas. Messi ficou preso entre as duas linhas inglesas, enquanto os volantes de amarelo marcavam os cérebros catalães, Xavi Hernández e A.Iniesta. Com isso, o Barça rodava a bola, mas não saía do lugar. A melhor opção era jogar com os alas, já que Rosicky e Nasri não conseguiam acompanhar Adriano e Dani Alves, respectivamente, mas os laterais barcelonistas não avançaram tanto como se era esperado.

Pouco foi feito na primeira etapa. O goleiro Szcesny acabou sendo substituído aos 20' por Almunia devido a uma contusão em um chute de D.Alves, Adriano acertou a trave londrina e Messi sofreu um pênalti claro que acabou não sendo assinalado pelo árbitro suíço Massimo Bussaca. Mas, aos 48', Fábregas saiu jogando errado e a bola ficou para A.Iniesta, pegando a zaga inglesa desprevinida. O espanhol fez bela jogada e lançou para o sumido Lionel Messi chapelar o goleiro e marcar um GOLAÇO como só ele sabe fazer hoje em dia, levando o Camp Nou ao delírio!

2º Tempo - Pegou fogo!

Veio a segunda etapa e o Arsenal FC mudou de postura. Precisando pelo menos empatar, o time avançou a marcação, mas mesmo assim não arriscava muito. O Barça continuava marcando sob pressão a saída de bola adversária, não os deixando passar do meio campo. Só que aos 7', em rara jogada ofensiva, os Gunners conseguiram um escanteio. Na cobrança de Nasri, Busquets acabou desviando contra a própria meta, empatando o jogo.

O Arsenal voltou a se retrancar, mas Van Persie, que já tinha amarelo, tratou de complicar as coisas, chutando a bola depois de assinalado impedimento. Segundo amarelo e vermelho para o holandês. Aí o Barça cresceu mais. Villa perdeu chances claras que não costuma desperdiçar, Dani Alves e Adriano deitaravam e rolavam nas costas da zaga inglesa e o excesso de preciosismo atrapalhava os catalães. Almunia fazia uma partidaça e fechava o gol londrino. Só que, aos 23', Iniesta (de novo ele) começa boa jogada e tabela com Villa que deixa o capitão Xavi na cara do gol para colocar o Barça na frente de novo.

O Arsenal continuou retrancado, mas o Barça não tava a fim de jogar prorrogação. Logo aos 26', Pedro sofreu pênalti de Koscielny. Lionel Messi cobrou e converteu, marcando seu 35º gol em 33 jogos nesta temporada. INCRÍVEL!

Wenger ainda tentou mexer, colocando Arshavin e Bendtner nos lugares de Rosicky e Fàbregas, mas o Arsenal não esboçava ofensividade nenhuma em campo. O FC Barcelona perdia mais chances, mas acabou saindo com a classificação.

Venceu o único time que quis jogar futebol nesta terça à noite no Camp Nou  e que é o grande favorito para conquistar absolutamente tudo de novo este ano. Senhoras e senhores, este é o FC Barcelona.

BARCELONA 3 X 1 ARSENAL
Local:
Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 08/03/2011
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Francesco Buragina e Manuel Navarro (ambos SUI)
Cartões amarelos: Sagna, Koscielny, Van Persie e Wilshere (Arsenal)
Cartão vermelho: Van Persie (Arsenal)
Gols: BARCELONA: Messi, aos 48 do primeiro e aos 26 do segundo tempo, e Xavi, aos 24 do segundo tempo; ARSENAL: Busquets (contra), aos 8 do segundo tempo

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Busquets, Abidal e Adriano (Maxwell); Mascherano (Keita), Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa (Afellay). Técnico: Josep Guardiola.

ARSENAL: Szczesny (Almunia); Sagna, Djourou, Koscielny e Clichy; Diaby, Wilshere, Fàbregas (Bendtner), Rosicky (Arshavin) e Nasri; Van Persie. Técnico: Arsène Wenger.

Fotos: EFE; Reuters.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews