segunda-feira, 7 de março de 2011

PréJogo - FC Barcelona x Arsenal FC - Duelo de Titãs!


Nesta terça acontece o jogo de volta pela UCL entre FC Barcelona e Arsenal FC. Os ingleses têm a vantagem pela vitória de 2x1 no primeiro confronto, no Emirates Stadium. Agora quem vai ferver é o Camp Nou, pois o Barça precisará de toda a ajuda possível para se classificar.

Desfalques

O Barça não terá Piqué, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e o capitão Carles Puyol, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. Com isso, a defesa blaugrana ficará muito fragilizada. Abidal e Gabri Milito deverão compor o miolo de zaga. O fancês joga bem por ali, mas Milito está completamente sem ritmo de jogo e pode ser o ponto frágil da defesa. Guardiola tem outra opção, que é improvisar Bustquets na zaga e colocar Mascherano no time titular.



O Arsenal não contará com o volante Alex Song, nem o avante holandês Van Persie, suspenso, mas terá o jovem talento de Wilshere. A grande surpresa dos relacionados foi Fábregas. O capitão tem uma lesão na coxa, mas treinou normalmente nesta segunda. Porém, sua presença no clássico ainda não foi confirmada. Testes no vestiário definirão se ele poderá jogar.




Prováveis escalações


Expectativas

O FC Barcelona deverá impor seu ritmo de jogo, tocando bem a bola e apostando na velocidade. Dani Alves deverá ser bastante acionado, enquanto Xavi e Iniesta ditam o ritmo de jogo. Espera-se que Messi decida, como foi no ano passado e ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo. Os lançamentos em profundidade, apostando na velocidade pelas laterais deverão ser uma grande arma blaugrana. Sem sua dupla de zaga, a defesa do Barcelona ficará vulnerável. Busquets deverá avançar menos, ficando mais postado como "cão de guarda", dando mais proteção para a zaga.

Os gunners não deverão se encolher, mas apostarão nos contra ataques fulminantes, assim como ocorreu em Londres. Sami Nasri e Theo Walcott terão papel fundamentalíssimo neste jogo, pois terão a obrigação de marcar os alas catalães e, quando os ingleses tiverem a bola, deverão atuar pelas suas costas. O Arsenal FC poderá se aproveitar da defesa improvisada adversária, apostando na velocidade e habilidade de seus avantes.


Previsão: JOGAÇO!

Ambas as equipes deverão marcar pressão a saída de bola adversária, já que o controle da posse será arma fundamental para os dois times. Velocidade e movimentação deverão ser essenciais para os dois lados, principalmente para o Barça, que precisa vencer. Aposto em uma classificação do FC Barcelona, pois tem mais time e talentos individuais. Mas os contragolpes londrinos poderão ser fulminantes contra a, repito, improvisada e frágil defesa catalã. A expectativa é de um jogaço quente na Catalunha nesta terça!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews