segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fim de uma era fenomenal


Ronaldo é ídolo. Ídolo de uma nação. Ídolo de todo e qualquer amante do futebol, esporte mais popular do planeta. E hoje, neste dia 14/02/2011, o mundo dos esportes acordou um pouco mais triste com a confirmação da aposentadoria de seu Fenômeno.

Ronaldo Luís Nazário de Lima jogou 515 vezes e marcou 352 gols por 7 times e 1 Seleção Brasileira, da qual é o 2º maior artilheiro da história (atrás apenas de Pelé) e se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Acima de qualquer rivalidade com os clubes que Ronaldo jogou no Brasil, sua história dentro e fora de campo tem de ser respeitada. Exemplo de superação e determinação, Ronaldo se tornou, pra mim, o maior jogador de linha que já vi atuar. Agora é hora de abrir espaço para a nova geração do futebol brasileiro que vem por aí, de Neymar e Lucas.

Muito obrigado, Ronaldo, por tudo o que você fez pelo esporte mundial. Como imagem final, deixo um vídeo que me marcou muito na época em que foi lançado em uma campanha do Governo Federal e que até hoje me emociona. A música é "Tente outra vez", do genial Raul Seixas, mas no vídeo foi interpretada por um artista desconhecido por este que vos escreve.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews