quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paulista - São Paulo FC 3x2 Linense - Sem badalações, Rivaldo mostra como se joga futebol!



Quem compareceu ao Estádio do Morumbi nesta quinta (03) ou assistiu o jogo pela televisão só queria saber de ver um jogador: Rivaldo. E o eterno camisa 10 do FC Barcelona e do Brasil mostrou que toda a desconfiança depositada nele deve ir por água abaixo. Rivaldo deu um show que outros craques repatriados e mais badalados não conseguiram fazer nos últimos tempos no futebol brasileiro.

1º Tempo - Horrível!

É incrível como PC Carpegiani, um grande técnico diga-se de passagem, tem a coragem de escalar o São Paulo FC  sem um homem de referência. O Tricolor veio no 4-2-3-1, com Rivaldo no meio cadenciando o jogo, Ilsinho na direita e Fernandinho na esquerda. Dagoberto era o "centroavante".

Some isso ao fato do adversário jogar com 11 atrás da linha da bola e imagine como foi a etapa inicial. O São Paulo rodava a bola, rodava, rodava e nada! Além disso, o time demonstrava a atual apatia e falta de vontade dos últimos tempos. Rivaldo até tentava algo, cadenciando e distribuindo bem o jogo, até dando uma caneta no adversário, mas era pouco. Foi um primeiro tempo horroroso para quem estava acompanhando.

2º Tempo - Rivaldo mostra como se faz!

Veio a etapa final e Carpegiani trocou o lento, porém habilidoso, Ilsinho por Marlos. Mas logo no início, o Linense mostrou suas garras. Aos 5', o árbitro anulou um gol ilegal dos visitantes. Logo no minuto seguinte, após falha de Miranda, Eric pegou um belo chute de fora da área e abriu o placar.

Como sempre acontece no script sãopaulino, após levar o gol em casa o time acordou. Na base do abafa, é claro, e contando com a habilidade de Marlos, que entrou muito bem.

Foi quando Rivaldo decidiu entrar no jogo de vez. Aos 11', o meia recebu passe de Dagoberto na entrada da área, chapelou o zagueiro e bateu na saída do goleiro. Golaço! O camisa 10 saiu comemorando que nem garoto após o belo gol.



Agora melhor em campo, o São Paulo criava mais, e Carpegiani mexeu muito bem, colocando Fernandão no lugar de Zé Vitor e o jovem zagueiro Luiz Eduardo na vaga de Juan. Com isso, o time passava para o 3-5-2, dando mais liberdade para Jean e recuando Fernandinho para a ala esquerda. Logo após, aos 18', Jean apareceu pela esquerda e tocou para Marlos encher o pé e virar o jogo.

Com a vantagem, o Soberano cresceu. E Rivaldo se mostrou confortável com a camisa tricampeã mundial. Deu um lindo chapéu no meio campo e ainda comemorou muito com R.Ceni seu 97º gol na carreira. Falta que foi maestralmente batida pelo ídolo maior.



Aos 47', após mais uma desatenção da zaga Tricolor e uma bela defesa de Ceni, Alessandro Cambalhota deu números finais à partida.

Ainda é muito cedo para avaliar Rivaldo no São Paulo FC como um todo, mas a primeira impressão foi de encher os olhos. A torcida gritou a plenos pulmões seu nome antes, durante e principalmente depois do jogo, mostrando uma química difícil de acontecer em se tratando da exigente torcida Tricolor com um recém contratado. Rivaldo jogou os 90 minutos, deu carrinho, chapéu, fez golaço, passe de letra, caneta e não demonsttrou o cansaço que era esperado para alguém de sua idade e sem ritmo de jogo. Sem dúvidas, o São Paulo FC pode ter achado um novo dono digno de sua gloriosa camisa 10 em Rivaldo. É esperar para ver.

SÃO PAULO 3 X 2 LINENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Auxiliares: João Edilson de Andrade (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)
GOLS: Eric 8'/2°T; Rivaldo 11'/2°T; Marlos 18'/2°T; Rogério Ceni 40'/2°T; Alessandro 47'/2°T

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo - 17'/2°T); Rodrigo Souto, Zé Vitor (Fernandão 16'/2°T), Ilsinho (Marlos - Intervalo) e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

LINENSE: Paulo Musse, Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha (Gilsinho - 11'/2°T); Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa (Alessandro - 33'/2°T); Fausto e André Luiz (Leandro Love - 23'/2°T). Técnico: Vilson Tadei.

Imagens: Ag. Estado; Nelson Antoine / Fotoarena; Tom Dib.

2 comentários:

Arthur Andrade disse...

Corinthiano tem que ficar calado nessas horas. =D
Então não vou dizer é nada.

Unknown disse...

Ótimo comentário, apesar de algumas falhas que presenciamoso jogo foi realmente incrívelos gols foram perfeitos, mostrando muita categoria e vontade de vencer .

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews