Virou rotina para o torcedor corinthiano. Entra ano, sai ano e o maior objeto de desejo é a taça da Libertadores da América, torneio mais importnante do continente que seus maiores rivais já ganharam, mas o centenário Corinthians ainda não. Assim como virou rotina o time ter uma eliminação traumática e precoce. Afinal, o SC Corinthians P nunca chegou sequer a uma final. O mais longe que chegou foi a uma semifinal sendo eliminado pelo rival SE Palmeiras.
Neste ano de 2011 não foi diferente. O carrasco da vez foi o fraquíssimo Tolima, da Colômbia. E na fase de Pré-Libertadores ainda por cima!
No 1º jogo, um 0 x 0 "xoxo" e sem graça no Pacaembu. Os paulistas nem de longe mostraram seu favoritismo e superioridade em campo. Foi apático. Não muito diferente do jogo de hoje na Colômbia. Na 1ª etapa, o Tolima impôs o ritmo de jogo e criou algumas chances. Na volta do intervalo, o Cortinthians veio bem melhor, perdendo chances claras, com Ronaldo e Chicão. Mas teve um preço. Como veio para o ataque pra matar o jogo, acabou expondo sua frágil defesa. E em dois contra-ataques, Santoya e Medina fecharam o caixão alvinegro, que ainda teve "Cachito" Ramirez expulso infantilmente com apenas 4 minutos em campo.
Ronaldo, mais uma vez, esteve gordo e irreconhecível em campo. O Fenômeno parece ter pedido o "tesão" pra jogar bola, e só fez uma jogada o jogo inteiro. Ridículo para alguém com seu talento. Dentinho, J. Henrique e outros brigaram batsante, mas bola que é bom, nada!
Mais um ano se passa e o calvário corinthiano continua. O título mais importante e "brigado" das Américas continuará passando longe do Parque São Jorge. Resta ao alvinegro reforçar seu envelhecido elenco e apostar mais na sempre boa categoria de base para tentar apagar mais um vexame do tamanho das Américas.
TOLIMA (COL) 2 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Manuel Toro, Ibagué (COL)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Carlos Changala (URU)
Cartões Amarelos: Julián Hurtado, Elkin Murillo (TOL); Jorge Henrique, Jucilei, Leandro Castán (COR)
Cartão Vermelho: Luis Ramírez (27'/2ºT) (COR)
Gols: Danny Santoya 21'/2ºT (1-0), Wilder Medina 32'/2ºT (2-0)
TOLIMA: Antony Silva, Gerardo Vallejo, Julián Hurtado, Yair Arrechea e Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolivar, Diego Chara, Elkin Murillo (Piedrahita, 38'/2ºT) e Rafael Castillo (Danny Santoya, 13'/2ºT); Wilder Medina (Closa, 43'/2ºT). Técnico: Hernán Torres.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno, 35'/2ºT); Ralf, Jucilei e Paulinho (Ramírez, 23'/2ºT); Dentinho (Danilo, 23'/2ºT), Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Tite.
Grêmio brilha no Sul
Enquanto o Corinthians decepcionou mais uma vez em Libertadores, o Grêmio cumpriu sua escrita de time forte na competição. De virada, o Tricolor Gaúcho venceu o Liverpool-URU por 3x1. O destaque do jogo foi Vinícius Pacheco, ex-Flamengo. O meia entrou aos 36' do 1º tempo e decidiu o jogo, marcando dois gols. André Lima, que perdeu um gol incrível marcou o seu também no Olímpico. Agora, o bicampeão continental entrará no Grupo 2, ao lado de Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL) e León (PER). Deve passar fácil. Quer dizer, Mazembe e Tolima estão aqui para nos mostrar que camisa não vence jogo. Nem salto alto.
GRÊMIO 3 X 1 LIVERPOOL (URU)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Sérgio Pezzotta(ARG), auxiliado por Alejo Castany(ARG) e Gustavo Esquivel(ARG)
Público: 31.426 pagantes/34.681 presentes
GOLS: Alfaro, 34'/1ºT (0-1); André Lima, 37'/1ºT (1-1); Vinícius Pacheco, 12'/2ºT (2-1), Vinícius Pacheco, 28'/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Alvez e Bonjur (LIV); Júnior Viçosa (GRE)
Cartão vermelho: Acosta - 9'/2ºT (LIV)
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson (Vinícius Pacheco, 36'/1ºT), Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Lins, 42'/2ºT) e André Lima (Diego Clementino, 40'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
LIVERPOOL: Castro; Juan Alvarez, Martin Bonjour, Souza Mota e Souza; Macchi (Pozzi, 28'/2ºT), Acosta, Mauricio Felipe (Blanes, 25'/2ºT), Monteiro (Figueredo, 33'/1ºT ) e Guevara; Franco e Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro.
Imagens: Ag. Estado e EFE
2 comentários:
Maravilha.... mas quando for falar do Palmeiras puxa uma sardinha por mim.... kkkkk brincadeira... Blog bombando ehm... Abraço!
http://www.vitordinizjor.blogspot.com
É ruim hein?
Hauahauhauahau
Valeu pelo apoio cara!
Abraços!
Postar um comentário