Real Madrid CF e AC Milan são os dois maiores vencedores da Uefa Champions League, com nove e sete títulos, respectivamente. E pelo segundo ano consecutivo, caíram no mesmo grupo na primeira fase. O grande clássico desta terça-feira (19) fez jus ao apelido, pelo menos pelo lado espanhol.
Táticamente - Apostando nos talentos ofensivos
O Madrid apostou no 4-2-3-1, com C.Ronaldo pela ponta esquerda, Özil pelo meio e Di María pela direita. Os dois primeiros encostavam um no outro e criavam as principais jogadas madridistas.Sérgio Ramos, lesiaonado, ficou de fora. Arbeloa foi seu substituto.
1- Casillas; 17- Arbeloa, R.Carvalho, 6-Pepe, 12-Marcelo; 14-Xabi Alonso, 24-Khedira, 22-Di María, 23-Özil, 7-C.Ronaldo; 20-Higuaín. Técnico: José Mourinho
O Milan sofreu com seus fracos laterais e atacantes que não voltavam para compor espaço. O técnico Allegri armou a equipe diferentemente dos últimos jogos. Ao invés do 4-3-3, veio o 4-4-2, com uma linha de três no meio, Ronaldinho de meia atacante pelo centro, tentando achar um buraco na segunda linha madridista e Pato revezando de centroavante com Ibrahimovic. O goleiro titular Abbiati e o zagueiro T.Silva se lesionaram e desfalcaram a equipe rossonera.
1-Amelia; 19-Zambrotta, 13-Nesta, 25-Bonera, 77-Antonini; 21-Pirlo, 8-Gattuso, 10-Seedorf, 80-Ronaldinho; 7-Pato e 11-Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri
1º Tempo - Relâmpago Merengue
O Madrid começou a mil. C.Ronaldo e Özil tomaram conta do jogo, com destaque para o português. Logo aos 12, Pato cometeu falta infantil na entrada da área. C.Ronaldo bateu e a barreira milanista abriu, matando o goleiro Amelia. No minuto seguinte, Ronaldo tabela com Özil que chuta ao gol, a bola desviou em Bonera e o goleiro italiano nada pôde fazer novamente. 2 a 0.
Minutos depois, de novo Ronaldo parte pra cima da fraca zaga adversária e é atropelado por Gattuso. O árbitro português Pedro Lourenço fez vista grossa e deixou de marca pênalti claro para os donos da casa.
Os espanhóis recuaram e apostaram nos contra golpes, continuando a levar muito perigo ao Milan. O time rossonero sofria com seus fracos laterais e com o zagueiro Bonera, além dos atacantes que não marcavam sem a bola. No ataque, não levavam perigo ao Madrid. A única jogada foi em uma cobrança de falta de Pirlo, que Casillas defendeu bem. A primeira etapa foi de domínio total dos merengues.
2º Tempo - Só dava Madrid
Na volta do intervalo, nada mudou. O Madrid tinha o domínio das ações e só não goleou porque perdeu inúmeras chances de gol, principalmente com os argentinos Di María e Higuaín. Ronaldinho só apareceu ao dar um carrinho violento em cima de C.Ronaldo e ao ser substituído pelo ex-madridista Robinho, que também nada fez.

o perdido AC Milan. O português Cristiano Ronaldo e o alemão Mesut Özil deram um show a parte no Santiago Bernabéu, com destaque também para o lateral Marcelo, que fez grande partida e merece mais do que nunca uma vaga de titular na Seleção.
Imagens: AFP, EFE e Blog Olho Tático
0 comentários:
Postar um comentário