sábado, 9 de outubro de 2010

G. Prudente 2x3 São Paulo - Em dia de SWU, Lucas e Oliveira fazem o show em Prudente

O placar apertado não condiz com o que foi o jogo.O São Paulo dominou o jogo quando quis, relaxando apenas em alguns momentos, tomando assim seus dois gols na partida.
Com Richarlyson na lateral esquerda (sic) e um quarteto pra lá de ofensivo, Carpegiani conseguiu fazer o seu time dominar as ações e mandar no jogo, com destaque, é lógico, para Ricardo Oliveira, que fez um "hat-trick" e se consagrou como o nome do jogo.



Taticamente 
O Prudente foi a campo no 4-4-2 básico, sem muita inspiração individual mas muita disposição.
Giovanni, Bruno Ribeiro (Wanderley, 15'/2ºT), Anderson Luis, Diego Giaretta e Marcelo Oliveira (Artur, 40'/1ºT); Anderson Pedra, Roberto, João Vitor e Adriano Pimenta; Wesley e Willian (Araújo, 30'/2ºT). Técnico: Fábio Giuntini.

O São Paulo FC também jogou no 4-4-2, porém Richarlyson de lateral esquerdo não corresponde e Fernandinho de meia esquerda ficou muito deslocado em campo, fora de posição. O antes desértico lado direito agora era povoado por Lucas e Marlos, que ajudavam Jean pelo setor. O Soberano mostrou estar bem mais compacto e organizado em campo, em comparação aos últimos jogos sob o comando de Baresi.
01-Rogério Ceni; 2-Jean, 3-Alex Silva, 5-Miranda e 20-Richarlyson; 29-Casemiro (35-Zé Vitor, 26'/2ºT), 18-Rodrigo Souto, 37-Lucas e 12-Fernandinho (31-Carlinhos Paraíba, 11'/2ºT); 16-Marlos (15-Fernandão, 11'/2ºT) e 99-Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.

1º tempo - Sampa ofensvio e acomodado

O São Paulo FC começou impondo o seu novo estilo de jogo, ofensivo e marcando a saída de bola. Lucas mostrou estar inspirado, ao fazer bela jogada individual e quase marcar um golaço. Lucas jogava de meia direita, e contava com o apoio do lateral Jean e de Marlos, jogando de atacante pela direita. Pela esquerda, Fernandinho virou um meia isolado, porque o "lateral" Richarlyson não avançava muito. Quando R.Oliveira saiu da área pela esquerda, sofreu falta de média distância. O camisa 99 chamou a responsabilidade e cobrou a falta com maestria, marcando o seu primeiro golaço no jogo.

O Sampa fez o que costuma fazer quando tem a vantagem, se acomodou e gastou o tempo. O Prudente aproveitou disso e, aos 32, Adriano Pimenta fez bela jogada individual e bateu para o gol. Ceni rebateu e Wesley empatou o jogo. Logo na saída de bola, Lucas deu passe primoroso para R.Oliveira pegar de primeira e botar o Tricolor de novo na frente. E antes do fim da primeira etapa, o camisa 37 Lucas fez LINDA jogada individual dentre três zagueiros do Prudente, para R.Oliveira tabelar com Marlos e os visitantes quase aumentarem o placar.

2º tempo - Mais um de Oliveira

Veio a etapa complementar e o São Paulo FC parecia disposto a liquidar a partida. Oliveira quase marcou mais um cara a cara com Giovanni. Aos 11, Carpegiani trocou os apagados (e invertidos de suas posições originais) Marlos e Fernandinho por Carlinhos e Fernandão. Assim, Carpegiani trocou o esquema de jogo para o 4-2-3-1, com Fernandão no meio, Lucas na direita e Carlinhos na esquerda no meio campo ofensivo. Logo após as alterações, Lucas, de novo ele, fez bela jogada individual e deixou o artilheiro da noite R.Oliveira na cara do gol para o camisa 99 fuzilar o goleiro do Prudente. Golaço!

Aos 20,o árbitro que mais gosta de aparecer para as câmeras no país, Rodrigo Martins Cintra, fez mais uma de suas lambanças e marcou um pênalti absolutamente RIDÍCULO de Carlinhos em cima de Roberto. O artilheiro Willian bateu forte e isolou a cobrança e as espeançaa do Prudente. O Sampa relaxou e cozinhou o jogo em banho-maria, até Wesley, já aos 46, fazer bela jogada individual e dar números finais à partida.

Fim de jogo: Carpegiani 100%

O Prudente mostrou toda a sua fragilidade e que é candidatíssimo ao rebaixamento, enquanto o São Paulo FC vai mostrando uma boa adaptação ao estilo Carpegiani, com futebol ofensivo. Porém, há muito chão pela frente se o Tricolor quiser brigar por uma vaga na Libertadores-11. No domingo, o Soberano faz o clássico contra o Santos, sem nenhum desfalque por cartão e com os retornos de C.Santana (sic) e Ilsinho.

Imagem: Ag. Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews