Escrevo este relato sobre a partida de ontem em meio de uma pilha de afazeres no trabalho, por isso o texto será breve.
Tática
O Flamengo foi ao Morumbi no 4-4-2, com Willians de meia direita e o irreconhecível Renato Abreu de meia esquerda. Silas tentou mudar o estilo da equipe logo aos 20min, com Vinícius Pacheco no lugar de Correa, recuando Willians. Não deu certo.
O São Paulo jogou no 4-3-3, invertendo a posição de Marcelinho, agora na ponta esquerda. O motivo foi a entrada de Marlos, que rende mais na ponta direita. Richarlyson jogou de lateral esquerdo, abrindo uma vaga para o ótimo Jorge Wagner no meio campo.
O jogo
O Sampa dominou o jogo. Marcelinho, mais uma vez, foi o destaque. O camisa 37 deu um passe milimétrico para Marlos fintar Marcelo Lomba e abrir o placar. A inversão de lado entre os dois pontas do tricolor funcionou, assim como a aproximação entre os dois. Várias tabelas foram feitas e Fernandão não ficou sozinho na frente. O Mengo ainda teve o atacante Diogo expulso infantilmente, após uma falta na intermediária e uma cavada de pênalti ridícula. Logo após, J.Wagner cruzou para F15 ampliar para o Tricolor.
No 2º tempo, Sérgio Baresi trocou C.Santana por Renato Silva. Com isso, Jean passou a ser volante e Renato virou lateral direito. A mexida piorou o SP, que viu o Flamengo com um a menos crescer e ter a posse de bola, porém os cariocas não assustavam o gol de Ceni. Apenas em uma falta de Léo Moura o rubronegro chegou perto do gol sãopaulino. O Sampa ainda teve chances com Fernandão, Ilsinho (que entrou no final da partida) e Marcelinho, em uma belíssima jogada do jovem jogador. Marcelinho já pode ser considerado a mais nova Joia do futebol brasileiro, sendo um concorrente fortíssimo para o prêmio de Revelação do Brasileirão-10. Isso se o camisa 37 mantiver a cabeça no lugar, é claro. E ainda deu tempo para Ceni brilhar ao fazer uma defesaça no fim do jogo.
Fim de jogo, e o Soberano só não goleou o Flamengoo porque não quis, já que foi extremamento superior em campo. Uma boa resposta para as provocações do jogadores flamenguistas antes do jogo, desrespeitando o São Paulo FC. A fanfarronice virou prática no rubronegro ultimamente. Tomou a resposta dentro de campo ontem. Agora, o Tricolor parte em busca da vaga na Libertadores-11 e o Flamengo briga mais do que nunca para não entrar na zona de descenso.Menção honrosa também para as homenagens à Jorge Wagner (200 jogos pelo São Paulo) e Rogério Ceni. Os jogadores do SP entraram em campo com uma camisa homenageando o Mito, a diretoria entegou uma taça ao goleiro e de quebra, o Capitão pôde escolher as músicas tocadas no Morumbi ontem, com direito à "The Blowers Daughter" de Damien Rice, "You Shook Me All Night Long" e "Hells Bells" do AC/DC. Aliás a minha ideia de o São Paulo entrar em campo tocando "Hells Bells" no último volume, com tudo escuro e só os sinalizadores ligados pode ganhar força agora, hein?
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Sousa (Fifa/MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartão vermelho: Diogo 40'/1ºT (FLA)
Gols: Jean 8'/1ºT (1-0) e Fernandão 41'/1ºT (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Zé Vitor 40'/2ºT), Richarlyson, Cleber Santana (Renato Silva - Intervalo) e Marcelinho; Marlos e Fernandão - Técnico: Sérgio Baresi.
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinicius Pacheco 21'/1ºT) , Willians e Renato (Petkovic 31'/2ºT); Diogo e Deivid (Diego Maurício 31'/2ºT) - Técnico: Silas.
Imagem: Bruno Miani/VIPCOMM
2 comentários:
Bem eu nem torço para o Sampa mais em relação ao Mengo ? fico com o Sampa mesmo, e pra dizer bem a verdade gostei do resultado os jogadores do São Paulo jogaram muitíssimo bem ... eles estão mostrando dedicação e garra que afinal é isso q todo o time têm q procurar ter ... Parabéns Sampa !!! só não vale ganhar do Palmeiras ein ? :p
É sério que rolou AC/Dc fi? Putz! Vou começar a assistir esses jogos! =D
Postar um comentário