domingo, 18 de julho de 2010

Vitória 3x2 São Paulo - Vitória de quem teve vontade


Em Salvador, o Vitória bateu a equipe do São Paulo com muita eficiência. Os baianos apostaram na marcação sob pressão, principalmente na saída de bola, e no avanço de seus dois laterais, Nino e Egídio. Já o São Paulo, mais uma vez, se mostrou perdido em campo, com buracos na zaga e desligado na maior parte do tempo. O Tricolor começou no 4-4-2, com Richarlyson avançado ao lado de Rodrigo Souto. Jean e Júnior César fazendo uma linha de quatro atrás com os dois zagueiros, Hernanes de meia esquerda, Marlos de ponta direita e Dagoberto,voltando para buscar o jogo, à frente com Fernandão. Logo após tomar pressão e o 1º gol do Vitória, o time voltou a jogar no 3-5-2 usual, com Richarlyson de volta à zaga.

O que se viu foi um São Paulo desatento, jogando tal qual um jogo-treino, enquanto o Vitória vinha para ganhar, com muito mais raça e determinação. Não dá para dizer que o São Paulo está com a cabeça nas semifinais da Libertadores-10, porque os baianos também estão à beira de uma grande final, a da Copa do Brasil-10 contra o Santos. Mais uma vez, o Sampa só resolveu acordar quando estava a dois gols atrás no marcador. E, de novo, foi tarde demais.

Depois do jogo, os são-paulinos culparam, mais uma vez, o gramado. Claramente, ele estava pesado, dificultando o toque de bola e as jogadas em velocidade. Dagoberto e Marlos não conseguiam conduzir a bola, suas especialidades. Mas como explicar então o bom futebol baiano, bem organizado e envolvente? Dá pra ligar a luz amarela para a Liberta, principalmente pela desorganização, desatenção, falta de criatividade e falhas defensivas do São Paulo. Já o Vitória, jogou muito bem, e com certeza dará muito trabalho para os Meninos da Vila na Copa do Brasil. Foi o primeiro jogo que vi dos baianos no ano, e me surpreendi pelo bom futebol, aplicação tática e vontade apresentadas pelo rubronegro.

VITÓRIA 3X2 SÃO PAULO
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Rodrigues (Fifa-RJ) e Dilbert Moises (Fifa-RJ)
GOLS: Elkeson, 13'/1ºT (1-0); Jean, 38'/1ºT (1-1); Schwenck, 1'/2ºT (2-1); Ramon, 12'/2ºT (3-1); Fernandão, 17'/2ºT (3-2).
VITÓRIA: Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Neto Coruja, 25'/2ºT) e Ramon (Renato, 31'/2ºT); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Miranda, Xandão e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Cleber Santana, 15'/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho, 15'/2ºT) e Fernandão (Washington, 31'/2ºT) . Técnico: Ricardo Gomes.

Imagem: Vipcomm

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews