sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal 0x0 Brasil - Empate suado!


Consideradas duas das melhores seleções da atualidade, lusos e brasileiros fizeram um duelo cercado de expectativas nesta tarde de Durban.

O técnico português Carlos Queiroz surpreendeu à todos em sua escalação. Veio com cinco zagueiros de origem, Simão no banco e C.Ronaldo sozinho lá na frente de centroavante. Aparentemente, uma retranca daquelas. Só aparentemente. Era uma armadilha, bem elaborada. Os portugueses esperavam atrás da linha da bola o Brasil, não nos dando o nosso sonhado contra-ataque e usando essa arma contra nós. Uma linha de quatro na zaga, o zagueiro Pepe à frente dela como 1º volante, outra linha de quatro no meio e Ronaldo isolado na frente. Robinho foi estranhamente poupado no Brasil, e nem sequer auqeceu durante o jogo com os outros reservas. Fica assim um sinal de alerta para as condições físicas do camisa 11.

A seleção até tentou criar, mas J.Baptista esteve perdido o jogo todo, e as melhores jogadas apareceram pela direita, com Maicon, Daniel Alves e até Luís Fabiano caindo por ali. Numa destas, Nilmar quase marcou o seu. A primeira metade foi bem pegada, com lances ríspidos por ambos os lados, principalmente com o "esquentadinho" Felipe Melo, que foi substituído por Josué aos 44min.

No 2º tempo, Portugal cresceu bastante, não dando espaços para o Brasil criar. A situação era tão difícil que Lúcio jogou quase como um volante, e era o "cérebro" de nossa equipe no meio campo. Os lusos criaram bastantes jogadas no contra golpe, e quase marcaram algumas vezes, principalmente em uma jogada com R.Meireles, vindo de trás, mas Júlio César fez uma defesa milagrosa.

0x0 foi o placar, mas a impressão que ficou, mais uma vez, foi a de que a Seleção depende muito de Kaká e Robinho, e não tem um banco muito bom do meio para frente, a exceção de Dani Alves e Nilmar. É nessas horas que os críticos devem estar gritando mais uma vez: "Por que Dunga não levou Ronaldinho, Neymar e Ganso?". Concordo que se a dupla santista estivesse no banco hoje, poderiamos até ter ganhado o jogo. Era a partida perfeita para os garotos entrarem. Já Gaúcho faz bem em ficar badalando pelo mundo, não merece vestir nossa amarelinha mais.

Agora, com o 1º lugar garantido, nos resta esperar o adversário das oitavas, e quem sabe, nos preparamos para um possível confronto com a Holanda nas quartas. Vamos ter que jogar muito mais do que hoje se quisermos ir longe nesta Copa-10!

Jabulani de ouro: 3 Lúcio - Foi a RAÇA em campo, e o mais criativo, por incrível que pareça.
                           7 Ronaldo - Sozinho, de centroavante, no meio de quatro ou cinco zagueiros, e deu um trabalho danado a nossa zaga. Toddas as vezes que pegava na bola era um Deus nos acuda.

Jabulani de lata: 19 J.Baptista - Entrou em campo? Deu muitos motivos para seus críticos se esbaldarem hoje.
                          5 Felipe Melo - Entrou para brigar e não jogar bola. Pra mim, merece perder a vaga para Ramires   


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews