Em uma Copa do Mundo marcado por jogos fracos, este foi mais um . A Holanda chegou com pompas para este Mundial, mas até agora apresentou um futebol lento e burocrático, dependendo muito de talentos individuais como Wesley Sneijder e Arjen Robben(que nem entrou em campo ainda). A Laranja teve mais posse de bola, mas não convertia em chances de gol. Tocava a Jabulani de um lado à outro, sem pressa nem dinamismo, e a movimentação de seu ataque era nula, enquanto o Japão só se preocupava em se defender.Resultado do 1º tempo? 0x0, é claro.
No 2º, a Holanda voltou melhor, se movimentando mais, e com boas ultrapassagens pela linha de fundo. E o gol saiu aos 7min, com o seu craque Sneijder mandando uma bomba da entrada da área. A bola pegou uma curva (Jabulaaaani) e enganou o goleiro japonês Kawashima, que espalmou para dentro da própria meta. Após o gol, os asiáticos vieram um pouco mais pra cima, dando mais espaços pela direita nas costas de Komano. Após algumas oportunidades perdidas por Afellay(que entrou no lugar de Sneijder) da Holanda, o Japão teve sua grande chance aos 45min, mas Okazaki mandou por cima do gol.
Fim de jogo, e mais uma vitória chata dessa seleção holandesa que pode jogar muito mais do que vem apresentando até agora.
Jabulani de ouro: 10 Sneijder - Precisa ser mais objetivo, partir mais pra cima, pois tem muita habilidade, e deixar de tocar tanto a bola de um lado à outro. Mas fez o gol da vitória e é o maestro do time.
Jabulani de lata: 21 Kawashima - Falhou no único gol da partida.
Imagens: GE e Blog do Mauro Beting
0 comentários:
Postar um comentário