A Seleção começou com menos posse de bola, e a Costa do Marfim tinha mais volume de jogo, mas não refletia isso em chances claras. Kaká não jogava bem, mas aos 25min, lembrou-se dos tempos de Sâo Paulo e deu um passe certeiro para L.Fabiano mandar uma bomba e abrir o placar na África do Sul. O Fabuloso comemorou muito, mostrando o número seis, que era a idade de Geovana, sua filha mais velha, e saiu para celebrar com seus amigos de seleção.
O Brasil errava muitos passes e parecia nervoso na hora de dominar a bola e o 1º tempo terminou assim mesmo.
Na 2ª etapa, o Brasil voltou com força total, e aos 17min, a bola sobrou para o matador Fabuloso. O camisa 9 de nossa Seleção ajeitou no braço esquerdo, chapelou dois zagueiros, ajeitou outra vez no braço direito, e marcou o gol mais bonito desta Copa do Mundo até agora. GOLAÇO! 2x0 para o Brasil!
Kaká estava sumido na partida. Faltava confiança para ele partir para cima do adversário. E, aos 34min,ele fez isso. Pela ponta-esquerda, ele foi pra cima da zaga adversária, rolou para Elano e disse: "Faz!"
O iluminado camisa 7 do Brasil só rolou com a perna esquerda para o fundo das redes, se transformando no vice artilheiro da Copa-10, ao lado de L.Fabiano e D.Forlán.
Com o gol, o Brasil tinha mais volume de jogo mas, em mais uma bobeira da zaga, Didier Drogba ficou sozinho na área e descontou de cabeça para os marfinenses. Deu tempo ainda para o camisa 10 Kaká tomar o segundo amarelo e ser expulso (a 3ª em sua carreira) injustamente, em uma ingenuidade do juiz francês Stephane Lannoy, e desfalcar a Seleção no clássico contra Portugal.
Fim de jogo e uma vitória convincente, FABULOSA e, acima de tudo, SOBERANA de nossa Seleção que tanto amamos. Força Brasil!
Jabulani de Ouro: 9 L.Fabiano - Marcou dois gols, um deles um golaço, espantou a seca de gols na Seleção e se transformou no nome da partida. Fabuloso!
0 comentários:
Postar um comentário