O primeiro clássico entre gigantes ocorreu nesta manhã de domingo. Alemães e ingleses entraram em campo para avançarem e seguirem com o sonho do título. A Alemanha veio com mais volume de jogo, e abriu o placar com Klose. Logo após, a Inglaterra tentou vir para cima, dando espaços para o contra-golpe germânico, e Podolski ampliou o marcador. Quando tudo parecia perdido, Gerrard mandou a bola na cabeça de Upson, que diminuiu. O English Team cresceu e incorporou o espírito de favorito que rondava a terra da rainha antes da Copa, e Lampard, em um lampejo do craque que ele é, acertou uma bela bola na trave. A Jabulani quicou dentro do gol e saiu, mas o trio de arbitragem não validou o gol. A jogada lembrou, e muito, o gol marcado por Hurst na final da Copa de 1966 entre os mesmos países. Na ocasião, a bola não entrou, mas o juiz validou o gol para os ingleses, donos da casa.
Na 2ª etapa, como era de se esperar, a Inglaterra veio para empatar, e voltou a dar espaços para o rápido e incisivo ataque alemão. E não deu outra, Müller marcou mais dois e fechou a goleada do habilidoso time alemão contra o engessado inglês.
A Alemanha superou mais uma vez a desconfiança que havia sobre ela e pode emplacar de vez rumo ao tetra após esta belíssima vitória.
0 comentários:
Postar um comentário