sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Na sexta-feira 13, Lucas acaba com ‘maldição’ e desencanta pelo PSG diante do Bordeaux


Jogando no Estádio Chaban-Delmas (onde nunca teve sorte) e em plena sexta-feira 13, o PSG mandou o azar para longe e venceu o clássico diante do Bordeaux. Muito por conta de Lucas, que fez sua melhor partida pelo Paris e “infernizou” a defesa girondina.

Poupando Cavani e Lavezzi para o duelo do meio de semana pela Champions, Blanc também não teve Pastore (machucado). Assim, Ongenda, Lucas e Verratti ganharam uma oportunidade entre os titulares, rejuvenescendo a equipe. No 4-3-3, o PSG mostrou na primeira etapa o costumeiro: muita posse de bola, mas pouca criatividade. Ibra até voltou algumas vezes para armar, mas o Paris só criou uma chance, e ela foi bem aproveitada.

Aos 30’, Matuidi roubou a bola na grande área da defesa e foi aparecer na esquerda da grande área do ataque para receber um belo passe de Zlatan e concluir para o gol duas vezes. O gol foi a única jogada da etapa inicial, nada surpreendente para duas equipes pouco criativas e que apostam nos contragolpes.

Lucas endiabrado na volta do intervalo 

Precisando sair mais para o jogo, o Bordeaux tentou o empate no retorno para o segundo tempo, mas também deixava mais espaço para o PSG contra-atacar como gosta.

Aos 64’, o lance que mudou o jogo. Verratti acha Lucas sozinho na direita. A defesa do Bordeaux havia feito linha de impedimento, mas Mariano saiu atrasado e deixou o compatriota Lucas em condições legais para tocar na saída de Carrasso (que fechou o meio esperando um cruzamento) e marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG. Só pela Ligue 1, demorou-se 1019 minutos para o prodígio brasileiro desencantar e tirar o peso das costas.

Assim, Lucas cresceu de produção como nunca no restante da partida. Se movimentou, buscou o jogo e deu passes excepcionais que só não resultaram em gols porque Rabiot e Ibra perderam as chances. Ao final, o resultado se manteve e o PSG mostrou o quão é perigoso quando lhe dão espaços, especialmente se suas estrelas estiverem inspiradas.

Bela partida também de Matuidi, mais uma vez um leão em campo. Sobre Lucas, a expectativa é de que jogue mais solto agora que fez seu primeiro gol pelo PSG e possa evoluir mais. Se depender do que demonstrou no segundo tempo de hoje, voltará a ser titular em questão de tempo.




Imagens: AFP; L'Équipe; Divulgação/PSG

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews