Na estreia de Laurent Blanc pelo PSG, os atuais campeões franceses foram à Áustria e perderam por 3-1 para o Sturm Graz, em amistoso de pré-temporada. Sem contar com suas principais estrelas (Sirigu, Thiago Silva, Matuidi, Verratti, Lucas, Ménez, Lavezzi e Ibrahimović), Blanc manteve o 4-4-2 da temporada passada, até porque teve apenas nove dias de treinamentos, mais físicos do que táticos.
Com uma equipe muito desfalcada e sem ritmo de jogo, o PSG não conseguiu se impor contra o Sturm Graz e viu o adversário, melhor fisicamente, ditar o ritmo de jogo e aproveitar os espaços dados pela defesa parisiense, em especial pelas laterais. Logo no primeiro tempo, os donos da casa abriram 2-0, com Beric e Djuricin, enquanto o PSG só corria atrás da bola e batia bastante.
No segundo tempo, Blanc aproveitou para colocar mais jogadores da base, que deram novo ritmo à partida. O Paris passou a trabalhar mais a bola, característica dos times de Blanc, mas muito por conta também da postura do Sturm Graz, com o resultado praticamente garantido e sem querer se desgastar muito. Os austríacos ainda aumentaram a vantagem, com Vujadinovic, mas o PSG descontou com o jovem Hervin Ongenda, em um golaço por cobertura.
Como era de se esperar, a partida serviu mais para dar ritmo de jogo aos atletas do que qualquer mudança tática. É de se esperar que o PSG evolua nos próximos dias, a medida que for ganhando mais condicionamento físico e tático, além de ter suas estrelas de volta.
Imagens: Divulgação/PSG; L'Équipe
0 comentários:
Postar um comentário