domingo, 28 de abril de 2013

Mão na taça: Aos trancos e barrancos e com 3 expulsos, PSG vence o Evian


Dez dias depois do Evian TG eliminar o Paris SG da Copa da França, as equipes voltaram a se enfrentar no Estádio Parc des Sports, agora pela Ligue 1. Em campo, o PSG mostrou os mesmos erros de sempre e só garantiu a vitória sobre um dos piores times do torneio graças ao talento individual de alguns de seus jogadores. Para piorar, o time teve três jogadores expulsos, sofreu pressão no final e protagonizou confusão após o apito. Nada diferente do que o time demonstra durante a temporada, sob o comando de Carlo Ancelotti.

Mais do mesmo

O PSG fez mais um primeiro tempo modorrento. Sem Lucas (ainda com dores na costela), Ménez ganhou a vaga e fez o time atuar ora no 4-4-2, ora no 4-2-3-1, com o francês trocando de posição com Pastore pelo meio. Sem criatividade nenhuma e com os atacantes dispersos e omissos, o PSG teve dificuldades e só acelerava quando Jallet subia ao ataque, mas mesmo assim a equipe não organizou nenhuma boa jogada. Já o Evian começou melhor, mas foi se fechando com o passar do tempo e apostando nos contragolpes com Barbosa e Khelifa.

O Paris SG votou mais ligado ao segundo tempo e a jogada do primeiro gol começou e terminou em dois jogadores apagados no início do jogo, mas que mostram sua importância quando querem. Ménez começou a jogada pela esquerda e inverteu o jogo para Jallet (que fez boa partida) tocar para Pastore emendar de primeira para as redes, abrindo o placar. Depois do gol, o PSG voltou a demonstrar displicência para matar o jogo, com Ibrahimović e Lavezzi perdendo gols incríveis. Com o passar do tempo, o Evian foi crescendo e o PSG se encolhendo, como Ancelotti gosta.

A situação piorou quando Verratti foi expulso após mais uma falta e reclamação (além de ter tomado uma bronca colossal de Ancelotti ao deixar o gramado). Nos acréscimos, até Beckham foi expulso pelo árbitro Olivier Thual, em atuação pífia. Após o apito final, confusão no gramado entre jogadores das duas equipes, culminando com a expulsão de Sirigu. Com o resultado, o PSG depende só de si mesmo para garantir sua terceira taça da Ligue 1, caso vença o Valenciennes no próximo domingo (5).

Imagem: Le 10 Sport; Divulgação PSG

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews