domingo, 21 de abril de 2013

Ibra desequilibra e PSG derrota o Nice


Jogando em casa, o PSG não encontrou muitas dificuldades para derrotar o bom time do Nice. Mesmo sem Lucas (com dores na costela), mas com Zlatan Ibrahimović inspirado, o Paris deu mais um grande passo rumo ao título francês.

Parece que o PSG sentiu os efeitos da eliminação da Copa da França no meio de semana e entrou em campo mais ligado diante do Nice. Nos dez primeiros minutos, os donos da casa fizeram a pressão costumeira, mas com mais vontade do que anteriormente. O resultado foi um gol de Ménez, após Ibra puxar contragolpe e cruzar para Pastore, que limpou belamente o goleiro e deixou o francês de frente ao gol. Mas foi só.

Após o gol, o PSG foi se acomodando e perdendo o interesse na partida, como de costume. Criou apenas mais uma chance, após mais uma boa jogada de Ibra, que serviu Ménez de novo, mas este desperdiçou. Aliás, o camisa sete foi um dos destaques positivos, mostrando mais vontade em campo do que nos últimos jogos e fazendo o PSG ter uma mais presença na definição de jogadas. Já o Nice não conseguiu furar a boa defesa parisiense, com Cvitanich bem apagado. O lance mais curioso da primeira etapa foi o beijo no pescoço de Civelli em Ibrahimović, que não gostou nada e o empurrou. Ambos se estranharam desde o primeiro minuto, com várias provocações e receberam cartão amarelo após o emblemático lance.

No segundo tempo, o Paris voltou disposto a não dar chance ao adversário. Com boa atuação do sistema defensivo, o time era seguro e criava em contra-ataques, mas Ménez desperdiçava boas chances. Até que, aos 63’, o goleiro Ospina (que vinha fazendo grande partida) se atrapalhou em saída de bola e fez pênalti em Lavezzi, além de ser expulso. Zlatan Ibrahimović converteu com categoria. Antes do apito final, Ibra tabelou com Matuidi e tocou para Chantôme fechar o placar.

Boa vitória do PSG sobre o Nice, que briga por uma vaga na Liga Europa. Agora, o tricampeonato parisiense parece ser questão de tempo, com nove pontos de vantagem faltando apenas cinco jogos.

Imagens: AFP; L'Équipe; Franck Fife

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews