terça-feira, 12 de março de 2013

La màgia està de tornada!


O time que encanta o mundo desde 2009 vive seu maior momento de crise desde então nos últimos dias. Após insucessos diante do maior rival, o Real Madrid CF, e derrota por 2 a 0 no jogo de ida para o AC Milan, jogando futebol fraco, tudo levava a crer que aquele incrível FC Barcelona estaria com os dias contados. Mas a magia está de volta, como diz em catalão o título deste texto. Pelo menos foi o que vimos a noite desta terça-feira (12).

Diferentemente do jogo de ida, o Barça foi outro no Camp Nou. Jogando ofensivamente, com objetividade, apoio nas laterais, infiltrações, Messi no lugar que rende mais (entre as duas linhas defensivas adversárias) e Villa como uma referência tão ausente ultimamente, os Culés dominaram o Milan e abriram a vantagem de 2 a 0 logo na primeira etapa, com dois gols de Messi.


Na segunda etapa, o Barcelona aumentou a vantagem com David Villa e continuou o domínio. Sem qualidade ofensiva, o Milan não soube atacar ou pressionar, sofrendo o gol derradeiro de Jordi Alba no minuto final.

Mais do que qualquer aspecto tático já citado, talvez outro fator tenha sido mais importante: a fome pela vitória. O próprio Daniel Alves havia ressaltado que a equipe não estava mantendo esta vontade de vencer como anteriormente, mas hoje foi diferente. O Barça marcou em cima, com vontade, disputando todas as divididas. Um Barça de Jordi Roura, com o dedo de Tito Vilanova e a cara de Pep Guardiola.

Imagens: Fifa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews