domingo, 10 de junho de 2012

Campeão mundial em 92, Vítor lembra com carinho do Mestre Telê


Um dos pilares do São Paulo FC montado pelo Mestre Telê Santana na década de 1990, o ex-lateral-direito Vítor colecionou sete títulos pelo clube, incluindo duas Taças Libertadores e um Mundial Interclubes. Mais tarde, Vítor rodaria o mundo da bola passando por equipes como Real Madrid, Cruzeiro e Vasco da Gama, ganhando mais duas Libertadores. Com o currículo invejável, Vítor ainda guarda com carinho os dias vividos no Soberano ao lado de Telê.

“Ele foi um pai. Um pai que tinha todo um carinho, uma preocupação, que chamava a atenção quando tinha de chamar. O silêncio dele era uma maneira de carinho. Quando ele estava em silêncio, era porque estávamos agindo certo. Quando ele cobrava era porque estávamos abaixando a guarda, acomodando um pouco. Só tenho que agradecer, pois ele foi um treinador que me deu chances, me projetou. No momento em que eu estava no auge, ele passou o Cafu para o meio e eu permaneci na lateral. Isso mostra a competência e o caráter de um grande treinador”, disse Vítor.

O carinho pelo São Paulo FC é tão grande que o jogador ainda disputa partidas beneficentes com antigos companheiros de clube, como Macedo e Muller. “Sou um privilegiado. Só tenho de agradecer a Deus, por ter passado por um grande clube, de estrutura, de ter um grande grupo e treinadores. Isso fez com que eu viesse a ficar na história do futebol brasileiro”, declarou.

Apesar de ser o brasileiro que mais ergueu a Taça Libertadores da América, Vítor guarda mágoa por não ter tido mais oportunidades na Seleção Brasileira. "Às vezes fico triste com alguns treinadores. Os treinadores da Seleção sempre mantiveram a equipe, por isso tive dificuldades para ser convocado em muitos jogos” afirmou o ex-atleta, que disputou apenas duas partidas com a camisa do Brasil.

Imagem: Vinícius Ramos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews