domingo, 4 de março de 2012

Quem são os favoritos da Copa do Brasil 2012?

Tente achar a taça (e uma sósia do Zacarias) nesta foto

A pergunta feita no título não é de fácil resposta. A Copa do Brasil é um torneio já tradicionalmente conhecido por suas zebras, como no campeonato vencido pelo Criciúma em 1989, ou por Juventude (1999), Santo André (2004) e Paulista (2005) ganhos em pleno Rio de Janeiro contra Botafogo, Flamengo e Fluminense, respectivamente. Mas e em 2012, quem são os candidatos à surpresa? E quem são os favoritos? O Tabela Online usa a sua bola de cristal para fazer um raio-x do torneio mais democrático do país.


Favoritos:


Atlético – MG: André, Leonardo Silva, Rever, Danilinho e as promessas Bernard e Filipe Souto. Este é o cartel do Galo, que busca o seu primeiro título na competição. Se por um lado o Atlético tem a força e tradição de seus 104 anos de história, por outro o clube vem amargando vexames nos últimos anos, derrapando nas retas finais. Cuca é o técnico da equipe e personaliza bem este momento vivido pelo Galo.


Botafogo: O Glorioso já bateu na trave com o vice em 1999. Depois, o máximo que conseguiu foram duas semifinais em 2007 e 2008. Em 2012, o time de Oswaldo de Oliveira tem em Loco Abreu a sua esperança máxima. Andrezinho, Elkeson, Renato e Maicossuel ajudam no poderio ofensivo do time, um dos mais perigosos do país. Pode crescer durante o torneio.


Coritiba: Vice campeão em 2011, o Coxa entra como destaque este ano. Apesar de ter perdido jogadores importantes como Marcos Aurélio, Léo Gago e Bill, o time aposta no rápido e habilidoso Rafinha e no goleiro Edson Bastos. A força da torcida no Couto Pereira pode fazer a diferença.


Cruzeiro: O maior campeão do torneio com quatro conquistas, ao lado do Grêmio, viveu um 2011 curioso. Começou com um futebol atraente e terminou fugindo do rebaixamento na última rodada. Em 2012, sob o comando de Vágner Mancini – campeão com o Paulista em 2005 – a Raposa contratou pouco e perdeu valores como Fabrício, que foi para o São Paulo. Vai ter que contar bastante com a força da camisa, porque neste início de ano vem jogando muito mal.


Grêmio: O Tricolor Imortal também já foi mais perigoso. O time tem uma combinação perigosa com Kléber “Gladiador” e Vanderlei Luxemburgo juntos. Vítor, Marcelo Moreno, Werley e Mário Fernandes são os destaques, mas com a diretoria confusa o clima do time não parece ser favorável para conseguir o penta campeonato da competição.


Palmeiras: O time de Felipão parece ter entrado nos eixos este ano. O Alviverde tem a cara do seu comandante: time forte fisicamente, aguerrido, defesa sólida e uma bola parada infalível. Com os reforços de Juninho e Barcos, o Palestra ganhou outra cara e não depende só das bolas paradas de Marcos Assunção. É franco favorito para ser bi.


São Paulo: Dos vários títulos que o Soberano tem em sua história, falta ainda o da Copa do Brasil. O Tricolor sofre neste início de temporada com as contusões em demasia e o seu líder Rogério Ceni só voltará no fiml do torneio – e se voltar. Mesmo assim, é um dos grandes favoritos, com um elenco que conta com Rhodolfo, Cortez, Fabrício, Casemiro, Cícero, Jadson, Lucas e Luis Fabiano. A seca que dura desde o tri-hexa em 2008 pode acabar com a conquista do título inédito e a tão sonhada volta à Libertadores no ano que vem.


Terça-feira (06) vocês conferem os candidatos à zebra do torneio!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews