domingo, 19 de fevereiro de 2012

Regido pelo Mestre Messi, FC Barcelona goleia Valência CF



Quem disse que não tem bom futebol no domingo de Carnaval? Lionel Messi e o Barcelona quebraram a teoria negativa e o tédio do domingo de folia para quem é apaixonado pelo esporte bretão. O argentino jogou como um verdadeiro dono da camisa 10, ditando o ritmo do jogo e fazendo chover gols no Estádio Camp Nou.

Vendo o quarto título consecutivo da Espanha escapar rodada a rodada, o Barcelona entrou em campo para encarar o sempre complicado Valência com 13 pontos de desvantagem para o líder Real Madrid CF. O Barça entrou desligado em campo, principalmente na defesa com Piqué. O defensor, que não ficou nem no banco no jogo da Champions League de terça passada (14), dava indícios de um marasmo em campo, problema percebido por Pep Guardiola nos últimos jogos do camisa 3 culé. Aos 9', Piqué e Montoya (jovem lateral direito que jogou no lugar do suspenso Dani Alves) falharam e Piatti abriu o placar.

O Barça acordou com Messi, que virou o jogo aos 22' e 27'. No segundo tempo, o argentino voltou a reger o time catalão que dominou a partida, até Messi fazer 3 a 1 aos 30', momento em que o Valência parecia querer incomodar em campo para buscar o empate. Com o gol, o jogo estava praticamente decidido até Messi encobrir Diego Alves e marcar mais um belo gol, aos 39'. E ainda teve mais, com Xavi, também de cobertura, nos acréscimos. E só não foi uma goleada maior porque Diego Alves, goleiro brasileiro do Valência, fez pelo menos cinco defesas incríveis no jogo. Mais uma aula de futebol do Barcelona de Iniesta, Fàbregas e dele, Messi.



Como se não bastasse, Messi alcançou mais uma marca histórica na carreira, ao tornar-se o jogador mais jovem a completar 200 partidas pelo campeonato espanhol com a camisa do FC Barcelona, com 24 anos e 240 dias de idade, 361 dias a frente de Xavi, antigo detentor do recorde. Este também foi a segunda vez que Messi fez quatro gols em uma partida, e 11ª vez que "La Pulga" marcou três ou mais tentos em um único jogo. Na disputa pela artilharia de La Liga-2011/2012, Messi tem 27 gols, apenas um tento atrás de Cristiano Ronaldo. Se o campeonato espanhol parece estar decidido, a briga pela artilharia (e por mais marcas históricas) parece estar longe do fim.

Imagens: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews