sábado, 30 de abril de 2011

Paulista 11 - São Paulo FC 0x2 Santos FC - Nomes que fizeram a diferença


Com Muricy Ramalho no comando santista, o Peixe eliminou o Tricolor em pleno Estádio do Morumbi lotado.
Jogando melhor no primeiro tempo, o São Paulo FC parecia vencer o jogo em questão de tempo. Com a marcação adiantada, pressão na defesa santista e muita movimentação, o Soberano criou as melhores chances, mas não conseguiu concluí-las em gol. O time sentiu muito as faltas de Lucas e, pincipalmnte, de um centroavante matador, como Luis Fabiano.

Veio a segunda etapa e Muricy ( que teve o seu nome entoado pelos 44 mil sãopaulinos presentes no intervalo) mexeu. Trocou o atacante Zé Eduardo pelo zagueiro Bruno Aguiar. Com isso, mudou o destino do jogo.
O que parecia ser uma solução defensiva surpreendeu à todos. O Santos FC ganhou o meio campo, adiantou a marcação e teve a posse de bola que o Tricolor tanto tinha na etapa inicial. E mostrou a grande diferença entre esses dois GIGANTES do futebol mundial hoje. O São Paulo tem Lucas como o jogador diferenciado. Mas o xodó da camisa 7 não jogou hoje. O Santos tem Paulo Henrique Ganso e Neymar como estrelas. E os dois santistas decidiram.

Ganso teve a calma e a maestria para, em meio à 3 tricolores, botar a bola na cabeça de Elano abrir o placar aos 15'. Neymar levou a zaga adversária inteira para sua marcação e rolou para o "irmão" Ganso fazer o segundo, aos 27'. Ceni foi mal no segundo gol, era uma bola defensável, mas não considero como falha.

Outra diferença entre os dois esquadrões hoje esteve no banco. Enquanto Muricy mexeu bem e mudou o jogo, Carpegiani não foi bem ao tirar Casemiro (que vinha mal em campo, mas cumpria uma função específica no campo, além de ser a sombra de Ganso) e colocar o nulo e sem ritmo Fernandão, que nada fez, além de perder um gol em passe de Rivaldo. R10 entrou tarde demais no time, outro erro de Carpa. Do São Paulo, ficou a impressão de Alex Silva estar jogando no sacrifício, com dores na perna e com o "freio de mão puxado", além da raça de Dagoberto (que quase batia escanteio e ia cabecear, tamanha sua vontade) e de Carlinhos Paraíba, o melhor do time em campo hoje e no ano, o verdadeiro "cara" do São Paulo.
 
O Santos pode perder o grando Elano para o jogo de terça na Libertadores, pois o camisa 8 saiu machucado. Mas o Peixe mostrou sua força e que têm Ganso e Neymar, algo que nenhum time na América Latina chega perto de ter. E tem Muricy. Eita Muricy!
 
 
 
Fotos: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM; Ivan Storti

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews