domingo, 27 de março de 2011

Majestoso - São Paulo FC 2x1 SC Corinthians P - Fim de tabu!!!


Antes de tudo, gostaria de avisar que este texto não tratará do 100º gol de Rogério Ceni. O fato será analisado como deve em um post especial. Falaei sobre o jogo em si, fraco tecnicamente, mas forte em garra e emoção.

Tática - Carpegiani inova e Tite mantém o que vinha dando certo
 
PC Carpegiani escalou um São Paulo FC diferente. Mais cauteloso, com jogadores mais fortes fisicamente e melhores marcadores, Carpa parecia ter aprendido a lição obtida no último confronto, onde o Alvinegro abusou da defesa Tricolor. Ilsinho sabe atacar e marcar (ao contráio do até então titulat Marlos) e R.Souto é mais pegador do que Casemiro, mas nem por isso eu os colocaria como titulares. O Sampa perdeu a leveza e qualidade de bola que tinha.

Já o Corinthians manteve a equipe principal, apostando na velocidade de J.Henrique e Dentinho pelas pontas e no faro de artilheiro de Liedson, o Levezinho. Morais era incumbido de armar o jogo, mas mais uma vez ele mostrou amarelar em clássicos.

1º Tempo - Corinthians melhor, São Paulo na frente

O Majestoso foi brigado. Influenciado pelos arrogantes presidentes de seus respectivos clubes, a rivalidade cresceu muito e o clima em campo era de nervosismo. O Corinthians era melhor, empurrava o Sampa para a defesa e tinha mais posse de bola. O Tricolor sentia o peso do tabu e as mudanças de Carpa. Os jogadores do ataque estavam muito distantes uns dos outros e do meio campo, com isso, toda bola que chegava o time arriscava.

 O Corinthians apostava em Alessandro e Dentinho pela direita em cima de Jr.Cesar, sem ritmo de jogo, marcava a saída de bola sãopaulina e sufocava o rival. Liedson teve boa chance, mas Ceni saiu bem e tirou a bola dos pés do atacante. Aos 39, a coisa mudou. Dagoberto arriscou de longe e marcou um golaço. O Corinthians tentou empatar, mas Dentinho errou cabeçada sozinho na pequena área, aos 44'.



2º tempo - Expulsões e Cenitenário!!!

Tem gente que tem a coragem de dizer que R.Ceni está velho, precisa parar de jogar, não defende como antes. O corinthiano não deve achar isso mais. Aos 4', J.Henrique cabeceiou à queima-roupa para Ceni fazer um MILAGRE. Mas ele não está velho? Tsc tsc...

Aos 8', Fernandinho sofreu falta na entrada da área. O frisson de quem acompanhava a partida era palpável. TODOS queriam ver Ceni batendo a falta. Tava longe, não era uma posição muito favorável. Mas Ceni foi lá e cobrou. Bola no ângulo. GOL. 100º GOL DE UM GOLEIRO. TODOS PELO MESMO CLUBE. SEU CLUBE DE CORAÇÃO. Foi um momento histórico e emocionante. Eu, por exemplo, não acreditava no que estava vendo. Presenciava um momento histórico que vou contar aos meus descendentes.





Mas voltando ao jogo, foram 5mim de foguetório e festa sãopaulina. Ceni tomou amarelo por tirar a camisa e o jogo recomeçou. Alessandro chegou duro em cima de Dagoberto na saída de bola e foi expulso. Dentinho acertou um belo chute de fora da área aos 22' e diminuiu. Logo após, Dagoberto tomou o segundo amarelo e foi expulso também. O Corinthians estava de volta no jogo! Quase. O mesmo Dentinho foi expulso infantilmente aos 27'.

O jogo virou ataque contra defesa. O Corinthians se lançava ao ataque e o São Paulo FC se defendia. Marlos perdeu clara chance em contra ataque aos 44. Mas Ceni fez outra defesa ESPETACULAR aos 48', em bicicleta de Liedson. Mas ele não está velho, como consegue pegar tanto ainda? Vai entender os rivais...

Após 6 minutos de sofridos e alucinantes acréscimos, o jogo acaba e o tabu também. festa para Ceni, festa para os sãopaulinos. Foi HISTÓRICO!!!



SÃO PAULO FC 2X1 CORINTHIANS
Data: 27/03/2011 - 16:00
Estádio: Arena Barueri Cidade, Barueri (SP)
Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.
Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Rhodolfo, Ilsinho (SPO); Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro, 18'/2ºT (COR); Dagoberto, 23'/2ºT (SPO); Dentinho, 27'/2ºT (COR)
GOLS: Dagoberto, 39'/1ºT (1-0); ROGÉRIO CENI, 8'/2ºT (2-0); Dentinho, 22'/2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro, 36'/2ºT), Jean, Carlinhos e Ilsinho (Marlos, 25'/2ºT); Fernandinho (Rivaldo, 42'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos (Danilo, 39'/2ºT); Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramírez, 16'/2ºT) e Jorge Henrique (Willian, 16'/2ºT); Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews