sábado, 6 de novembro de 2010

Majestoso - Pra salvar o ano


São Paulo FC e Corinthians fazem o último Majestoso do ano na tentativa de salvarem uma temporada. O Tricolor, acostumado a títulos e participações na Libertadores, não conquistou nada este ano e precisa vencer para se manter na briga por uma vaga na Liberta-11. Já o Timão é o vice líder do BR-10 e tem no torneio nacional a última chance de conquistar uma taça no ano de seu centenário. Além de tudo isso, mantém um longo tabu de 10 jogos (seis vitórias e quatro empates) em 3 anos sobre o rival. E, como sempre, as diretorias ficaram marcadas durante todo este tempo por declarações e atitudes que só apimentam cada vez mais esse grande clássico do futebol mundial.

Escalações - Dúvidas e um pouco de mistério

PC Carpegiani terá dois desfalques no time considerado o titular para amnhã. Richarlyson e Carlinhos estão suspensos. No treino deste sábado, Carpa colocou Renato Silva improvisado na lateral esqueda e Casemiro entre os 11 de colete. A tendência é de que amanhã sejam eles os titulares. Com isso, o Tricolor perde na saída e na qualidade de bola, porém ganha reforço na marcação pela esqueda, defeito crônico do time no último jogo contra o Cruzeiro em Uberlândia.
Provável time: 01-R.Ceni; 2-Jean, 3-Alex Silva, 5-Miranda, 14-R.Silva; 18-R.Souto, 29-Casemiro, 37-Lucas, 15-Fernandão; 25-Dagoberto, 99-R.Oliveira. 
Taticamente, a equipe deverá jogar no 4-4-2, assim como no jogo em Uberlândia. Fernandão é o meia esquerda e Dagoberto o companheiro de ataque de Ricardo Oliveira.



Tite terá mais tranquilidade na hora de escalar. Ralf volta de suspensão e Dentinho de contusão. Os dois deverão ser as únicas novidades no time que enfrentou o Avaí no meio de semana. Paulinho e Iarley deverão perder suas respectivas vagas. Ralf é um grande "cão de guarda"e reforçará a proteção à zaga, enquanto Dentinho deverá dar mais habilidade ao ataque.
Provável time: 12-Julio Cesar; 5- Alessandro, 3-Chicão, 4-William, 6-Roberto Carlos; 5-Ralf, 8-Jucilei, 7-Elias, 10-Bruno César; 31-Dentinho, 9-Ronaldo.
O esquema deverá ser o 4-4-2, com Elias de meia direita ao lado de B.César.

Pontos fracos
O lado fraco Tricolor é o esquerdo. Foi por lá que o time mais sofreu com as investidas cruzeirenses e agora deverá estar mais frágil, com R.Silva improvisado e sem Carlinhos que, quem diria, virou peça fundamental no esquema

Já o Corinthians tem uma defesa lenta. Alessandro, Chicão e William não são ágeis e, se o Sampa apostar em tabelas e velocidade em cima deles, pode se dar bem. R.Carlos travará uma duelo bom com Lucas pela esquerda.

Craques do Futuro












Se teremos em campo Rogério Ceni e Ronaldo, dois GÊNIOS do passado/presente do futebol mundial, o futuro também estará representado. Lucas e Bruno César são fortes candidatos ao prêmio de Revelação do BR-10, e são peças fundamentais em seus respectivos times, sendo sempre o diferencial nas vitórias.

B.César é habilidoso, tem visão de jogo e um arremate muito bom. Já possui 13 gols no BR-10 e é vice artilheiro.


Lucas tem velocidade, habilidade e muito talento. Com apenas 18 anos e três meses entre os profissionais, já é ídolo da torcida e o fator de desequilíbrio em campo.

Sera um duelo particular e tanto no Morumbi.

Previsão: Jogaço!

O Corinthians tem o melhor ataque da competição, enquanto o São Paulo FC cresceu muito nesse setor com a chegada de Carpegiani. A expectativa é de um jogo brigado, como sempre é, mas com muita ofensividade, marca registrada dos times. R.Ceni e Ronaldo são os grandes nomes que poderão fazer a diferença, mas Dagoberto, Lucas, Dentinho e Elias são "coadjuvantes" de peso que poderão roubar a cena. A expectativa é a melhor possível para o Majetoso de amanhã!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews