domingo, 14 de novembro de 2010

Calcio - Milan vence o Derby

No 273º “Derby della Madonnina”, deu Milan. O jogo foi de baixo nível técnico, mas muita garra e disposição de ambos os lados. No fim Ibrahimovic resolveu para os Rossoneros que são líderes do Calcio-10, abrindo seis pontos de vantagem para o Inter.

Táticas - Mudanças dos dois lados

O AC Milan, sem Pirlo, apostou no 4-3-2-1, com Seedorf armando o time e três volantes de marcação.
32-Abbiati; 20-Abate, 13-Nesta, 33-T.Silva, 19-Zambrotta; 23-Ambrosini, 8-Gattuso, 16-Flamini, 10-Seedorf; 70-Robinho e 11-Ibrahimovic.

A Internazionale também apostou, surpreendentemente, no mesmo esquema, com Eto'o e Milito à frente. Sneijder ficou sobrecarregado na armação, já que os laterais e volantes não apoiavam.
12-Castellazzi; 2-Córdoba, 6-Lúcio, 23-Materazzi, 26-Chivu; 5-Stankovic, 20-Obi, 4-Zanetti, 10-Sneijder; 9-Eto'o e 22-D.Milito.

O Jogo- Raça e fator Ibra

O jogo, em si, não teve muitas , mas sim pouca técnica. Aos 4, Ibra sofreu pênalti de Materazzi e converteu contra seu ex-time, marcando o único gol do jogo. O Milan apostou nos contagolpes e a Inter não conseguia criar, com Milito sumido e Eto'o isolado pela esquerda.

No 2º tempo, Abate foi expulso tolamente, e o Milan se fechou mais ainda. P.Coutinho entrou para dar mais mobilidade e retornar ao 4-2-3-1, mas nem isso foi o bastante para a Inter. No final, os atuais campeões italianos esboçaram um 4-1-4-1, porém a desorganização e o desequilíbrio reinavam na equipe.

No final, a vitória do AC Milan acabou sendo justa para uma equipe que não encanta, mas joga a bola para Ibra que sempre resolve lá na frente.

Outros jogos - Lazio de Hernanes vence mais uma

O ex-são paulino Hernanes foi, mais uma vez, peça fundamental na vitória da Lazio este fim de semana. O time da capital italiana venceu o clássico contra o Napoli por 2 a 0, com gols de Zarate e Floccari. Com o resultado, a Lazio mantém-se na vice liderança, surpreendendo a todos neste primeiro turno. André Dias, outro ex-tricolor, também foi destaque por sua partida segura na zaga.

Imagens: Reuters e Blog Olho Tático.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews