domingo, 3 de outubro de 2010

Premier League - Vitória dos Blues no derby londrino

O Stanford Bridge recebeu o maior clássico londrino esta tarde. Chelsea e Arsenal adentraram o gramado para vencer e se consolidarem na Premier League, após derrotas na rodada passada.

Tática

As duas equipes jogaram no tradicional esquema 4-4-2 britânico, com duas linhas de qautro e dois centroavantes na frente.
Chelsea: 1-Cech; 2-Ivanovic, 33-Alex, 24-Terry, 3-Cole; 5-Essien, 7-Ramires, 12-Mikel, 15-Malouda; 39-Anelka e 11-Drogba
Arsenal: 21-Fabianski; 3-Sagna, 18-Squillaci, 6-Koscielny, 22-Clichy; 17-Song, 19-Wilshere, 8-Nasri, 23-Arshavin; 2-Diaby e 29-Chamakh

O Jogo

Apesar de ser o visitante, o Arsenal começou em cima, apostando nas bolas aéreas e nos cchutes de longa distância de Arshavin e Nasri. Porém, logo o Chelsea equilibrou o jogo com seu forte meio campo, principalmente com Malouda e Essien. O brasileiro Ramires, muito criticado pela má atuação no jogo passado contra o City, roubou a bola no meio e deu um lindo passe para Ashley Cole cruzar na meduda para Drogba marcar de letra. O marfinense, que havia declarado que adora jogar contra os Gunner, pois sempre marca gols, E é verdade. Foi o 13º gol marcado por ele nos últimos 11 confrontos entre as duas equipes.

Veio a segunda etapa, e o Rsenal tentou equilibrar o jogo, porém os Blues eram mais perigosos nos contra ataques, principalmente com Anelka. Aos 38, o zagueiro brasileiro Alex mandou uma bomba de falta no ângulo, ampliando o placar. Golaço!
O Arsenal não tinha mais forças para reagir, e a vitória do Chelsea foi mais do que merecida. Agora os Blues estão na liderança isolada da Premier League, abrindo 7 pontos para os rivais dosGunners.

Outros jogos- Vacilo do United, embalo do City e fiasco do Liverpool

O United empatou em 0x0 com o Sunderland fora de casa, e caiu para a terceira colocação.
Com gols de Tévez e Adam Johnson, o City venceu o Newcastle por 2 a 1 em casa, e agora é o vice líder. O jogo ficou marcado pela forte entrada de De Jong (City) em cima de Bem Arfa (Newcastle). O francês fraturou a perna esquerda.
Já o Liverpool decepcionou mais uma vez. Em casa, os Reds perderam de 2x1 para o Blackpool e, pra piorar, Fernando Torres saiu no início do jogo com dores na virilha. Ainda no primeiro tempo, Charlie Adam (de pênalti) e Varney marcaram para os visitantes. Kyrgiakos diminuiu no início do segundo tempo, mas a pressão dos Reds não deram mais resultado. Agora, o Blackpool é o nono colocado, enquanto os gigantes do Liverpool amargam a décima oitava colocação, e vão passar a semana na zona de rebaixamento. Incrível!

Imagens: AFP e Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews