domingo, 24 de outubro de 2010

BR10 - 31ª Rodada - Flu reassume a liderança


Faltando sete rodadas para o fim do BR-10, o Tricolor Carioca voltou a figurar na ponta da tabela, após o  sofrido empate contra o Atlético-PR em Curitiba. Com gols de Marquinhos (golaço) e Conca, o Flu voltou a respirar os ares da liderança e depender só de si próprio para conquistar o bicampeonato.

Liderança conquista graças a heroica vitória do Atlético-MG no clássico em Uberlândia contra o Cruzeiro. Obina foi o grande nome do jogo, marcando três gols e se consagrando.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Galo, mesmo com Montillo perdendo um pênalti quando o jogo estava 2x0. O volume de jogo imposto pelos alvinegros foi avassalador, impondo respeito frente aos cruzeirenses.
O detalhe curioso do jogo ficou por conta da torcida. Como o combinado, apenas os cruzeirenses teriam direito de assistir ao jogo dentro do Parque do Sabiá. Porém, quando o Atlético fazia seus gols, vários atleticanos que estavam infiltrados na torcida azul não resistiam e comemoravam. A PM, como prometido, retirou os alteticanos identificados do estádio.

Nos outros jogos, destaque para a vitória incontestável do Ceará sobre o São Paulo, no Castelão e a grande virada do G.Prudente sobre o Santos na Vila, com direito a (mais um) pênalti perido por Neymar.

Voltando aos outros clássios da rodada, o Gre-Nal, como sempre, foi bastante pegado e emocionante. Com gols de André Lima e Fábio Santos (Grêmio) e Alecssandro e D'Alessandro (Inter), o empate praticamente selou as chances de título coloradas e freou os gremistas na busca pelo G3 (ou G4).

Nos lados do Pacaembu, um jogo morno deu a vitória para o Corinthians na reestreia de Tite. Bruno César foi o autor do único tento. A rodada acabou sendo ótima para os alvinegros, que voltaram a encostar nos líderes do BR-10.

Já no primeiro Clássico dos Milhões do Engenhão, Flamengo e Vasco ficaram no 1x1, com gols de Césinha (Vasco) e Renato Abreu (Flamengo). Ambas as equipes se consolidaram na parte intermediária da tabela, sem muitas pretensões.

A rodada foi muito boa para o Corinthians e algumas equipes que tentam fugir do rebaixamento, como Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás. Mas quem se deu melhor foi o Fluminense, que recuperou a liderança e o fôlego no Brasileirão-10.

Imagem: Ag.Estado, GE

1 comentários:

Unknown disse...

Vc só esqueceu de dizer que o Vasco foi roubado, assaltado, etc... pelo juiz!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews