Foi na base da estrela de Dagoberto que o São Paulo FC venceu o Atlético-GO. Sem R.Oliveira e Fernandão, machucados, o Sampa entrou em campo sem um centroavante. E pior, só com Fernandinho de atacante. Dagoberto e o jovem Lucas Gaúcho começaram no banco ninguém sabe o porque. Com isso, o Sampa entou em campo com um esquema tático diferente dos últimos jogos. Saiu o 4-2-3-1 e entrou o famoso 4-4-2, com Marlos e Fernandinho no ataque.
E o que aconteceu foi o esperado. Os goianos jogando atrás da linha da bola e o Sampa rodando a pelota de um lado ao outro, sem ninguém para concluir. Só uma bola parada poderia resolver para o SP. E foi isso que aconteceu. Xandão marcou de cabeça após um escanteio.
Com a contusão de Fernandinho, Dagoberto entrou na equipe e mudou a forma de jogar, já que o camisa 25 chamava mais o jogo e tabelava melhor. Mas o Atlético empatou, após um contra ataque, em que o perigoso Elias rolou para Juninho fintar Ceni e marcar o tento. Marlos parecia perdido em campo, fora de posição e errando muito, principalmente na retenção de bola. Aos trancos e barrancos, chutando de tudo o que era lugar e apostando na inspiração do garoto Marcelinho, o Soberano acabou fazendo seu 2º gol aos 25 minutos com o iluminado Dagoberto, de cabeça, após o cruzamento de Marlos, em um momento de lucidez. Dagoberto vem sendo muito criticado, "pegado para Cristo" por alguns, mas conta com o apoio da maior parte da torcida pela sua raça, dedicação e amor ao clube apresentados neste 3 anos com a camisa tricolor. Deu tempo ainda do Atlético pressionar no final, mas de nada adiantou.
Com a vitória, o São Paulo se afasta da zona do rebaixamento e vê sua evolução confirmada. Precisa urgentemene de uma referência contra o outro Atlético, o mineiro, no domingo, nem que seja o jovem Lucas Gaúcho. Já o Dragão de Goiânia também vem em evolução, e precisa de calma para sair do rebaixamento. E apostar suas fichas em Elias e Juninho, este último nem sei o porque de ter começado no banco, pois entrou e mudou a cara do time.
O Sampa é hoje o 13º colocado no nacional (Jason?), e tem tudo para começar a reagir depois desta vitória sofrida e suada, alçando vôos maiores na competição.
SÃO PAULO 2X1 ATLÉTICO-GO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
GOLS: Xandão, 23'/1ºT (1-0); Juninho, 5'/2ºT (1-1) e Dagoberto, 24'/2ºT (2-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean (Samuel, 39'/2ºT), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Marcelinho (Cleber Santana, 42'/2ºT); Marlos e Fernandinho (Dagoberto, Intervalo). Técnico: Sérgio Baresi.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Weslley (Agenor, Intervalo) e Diguinho; Elias e Marcão (Juninho, Intervalo). Técnico: Renê Simões.
Imagem: Ari Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário