Alemanha e Uruguai fizeram um jogo típico de uma disputa pelo 3º lugar. Partida aberta, cheia de gols e emoções de sobra. Os alemães entraram em campo mostrando que não estavam muito animados pela disputa de bronze. Neuer, Lahm, Podolski e Klose ficaram no banco.Já a Celeste não tinha A.Pereira, que acabou sendo substituído por Cáceres, deslocando o ótimo Fucile de volta para a direita.
O Jogo
O Uruguai entrou em campo com mais vontade e raça, como sempre. Mas não conseguia transformar isso em oportunidades de gol. A Alemanha tinha o craque da camisa 7 Schweinsteiger, que aos 17min arriscou um chute de longe para uma falha do até então impecável Muslera, e Müller pegar o rebote para abrir o placar. A Alemanha passou a gostar do jogo, mas em uma cochilada do camisa 7 germânico, Pérez lhe roubou a bola no meio campo e armou o contra-ataque tocando para Suárez (muito vaiado durante o jogo pelos sulafricanos, por causa da defesa com a mão no jogo contra Gana). Luisito Suárez tocou para Cavani, que ficou frente à frente com Butt, e bateu rasteito para empatar o placar.
2º Tempo
Na volta do intervalo, Suárez, o "Chino", cruzou a Jabulani para o craque da camisa 10 Celeste, Diego Forlán, marcar um dos gols mais bonitos da Copa-10, de voleio. Mas durou pouco a festa uruguaia. Aos 11min, Muslera falha mais uma vez, saindo mal do gol em um cruzamento e Jansen escora "meio sem querer" para o fundo das redes. Os tricampeões mundiais cresceram, e aos 37min, Sami Khedira escorou de cabeça, após um bate-rebate na área em uma cobrança de escanteio. Após isso, faltou pernas para o Uruguai empatar a partida. Aos 47min, Suárez sofre falta na meia lua, para Diego Forlán bater e a bola explodir no travessão. Fim de jogo, e a Alemanha coroou sua bela campanha com um 3º lugar, enquanto o Uruguai ficou em 4º, muito além do que se esperava da Celeste antes da Copa. E Paul, o "polvo profeta" inglês erradicado na Alemanha, segunda maior sensação desta Copa-10 (atrás apenas da delícia da Larissa Riquelme), acertou mais uma vez um resultado deste Mundial. Eita polvo sobrenatural!
0 comentários:
Postar um comentário