A Itália, tetracampeã mundial, atual detentora do título de melhor do mundo na Copa-06, está eliminada na primeira fase da Copa-10. Com apenas 2 pontos, 4 gols marcados e a lanterna de um fraco grupo, a Azzurra vive um drama já enunciado há muito tempo.
Com um time velho, sem talento no meio campo(com a ausência de Pirlo), zaga lenta e ataque inoperante, os italianos sofreram muito nesta Copa-10, e vão para casa mais cedo. Pela primeira vez, os últimos dois finalistas da Copa estão eliminados na primeira fase, graças à Itália e França.
A Azzurra de 2006 era um time com idade já um pouco avançada, mas seus jogadores estavam no auge, e com muito talento, esforço e aplicação tática, os italianos conquistaram o mundo. Após esta Copa, era necessária uma renovação. Mas novos talentos não apareceram na Velha Bota e a equipe de 2010 foi praticamente a mesma de quatro anos atrás. Muito disso se deve ao fato dos principais times italianos contarem com demasiados estrangeiros em seu elenco. Exemplo disso é a Internazionale, campeão de tudo nos últimos anos, e que não conta com NENHUM italiano dentre os titulares.
Mais uma triste ópera foi tocada ao som da tarantella na África do Sul em 2010. Resta saber como os italianos irão reagir à essa eliminação precoce e, sem dúvida nenhuma, traumática.
0 comentários:
Postar um comentário