quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cavani decide e PSG elimina o Saint-Étienne da Copa da Liga


Diante de um dos seus maiores carrascos, o PSG conseguiu espantar a “asa negra” do Saint-Étienne e, com show de Cavani e Verratti, se classificou nas oitavas de finais da Copa da Liga da França.

O clima de clássico deu o tom no Parc des Princes. Apostando na posse de bola e velocidade pelas pontas, o PSG partiu para cima do ASSE desde o início. Justo quando os stéphanois passaram a equilibrar o jogo, criando chances com Brandão, o Paris SG abriu o placar. Aos 25’, jogada de Digne, a bola sobrou para Marco Verratti que deu um drible de corpo e achou Cavani sozinho, do outro lado. O uruguaio teve a frieza de driblar Ruffier antes de tocar para a rede e abrir o placar com um golaço.

Por falar em golaço, quase que Lucas Moura faz uma obra-prima na sequência. O brasileiro arrancou, passou a bola entre as pernas de dois defensores antes de chutar para a defesaça de Ruffier. O ASSE partiu para cima, dando espaços para os contragolpes do PSG, mas a primeira etapa terminou com o placar magro.

O dia parecia ser de Lucas. O brasileiro deu um corte de costas na zaga stéphanois e sofreu falta na entrada da área logo no início do segundo tempo. O próprio Lucas cobrou e a bola passou raspando a trave de Ruffier. Minutos depois, o camisa 29 parisiense arrancou em contragolpe, entortou o defensor adversário e chutou forte para mais uma defesaça do goleiro dos Verts.

Depois, o PSG começou a diminuir o ritmo e dar espaços para o Saint-Étienne. Pastore (que jogou muito bem) e Ménez entraram nos lugares de Lucas e Lavezzi. Aos 78’, uma cochilada na defesa do PSG deu espaço para Erding, ex-jogador do PSG e que havia entrado no lugar do perigoso Brandão, aparecer pela única vez em campo e empatar o jogo com uma cabeçada.

Cavani decide no minuto final da prorrogação

Na prorrogação, os dois times mostravam sinais de cansaço e pouco criavam. Pastore e Verratti (com câimbras) continuavam ditando o ritmo, mas pouco acontecia em campo. Até o minuto final.

Verratti, sempre ele, criou a jogada para Ménez cruzar na medida para Cavani completar livre para a rede e decretar a classificação parisiense para as quartas de finais da Copa da Liga, eliminando os atuais campeões do Saint-Étienne.

Imagens: Divulgação/PSG ; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews