Mesmo jogando fora de casa nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain não teve dificuldades para impor seu favoritismo e golear, na Bélgica, o Anderlecht, um dos "sacos de pancadas" desta Uefa Champions League, por 5 a 0 em duelo válido pela terceira rodada do grupo C.
O nome do jogo foi Zlatan Ibrahimovic. O sueco, que corre o risco de não vir à Copa do Mundo de 2014 pois vai enfrentar Portugal, de Cristiano Ronaldo, no mata-mata decisivo, marcou quatro gols. Ibra balançou as redes aos 17, 22 e 36 do primeiro tempo, e também aos 17 da etapa final. O outro gol do PSG foi marcado pelo uruguaio Cavani, aos 7 do segundo tempo.
O gol mais impressionante da noite de gala de Ibrahimovic foi o terceiro, onde o sueco acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro belga.
Ibrahimovic tem agora 9 gols com a camisa do Paris Saint-Germain em Uefa Champions League, se tornando o maior artilheiro da história do clube nesta competição. O sueco ultrapassou George Weah, que marcou 7 vezes pelo PSG na Champions. (NR: outros recorde do PSG hoje foram: Ibra é agora o jogador que mais marcou gols por um clube francês em partida da Champions; 11 partidas de invencibilidade do Paris na UCL, recorde do clube; maior goleada fora de casa do PSG na história do torneio).
O brasileiro Lucas Moura ficou começou como opção no banco de reservas, mas entrou com o duelo já decidido faltando menos de 20 minutos para o fim, enquanto Alex, Maxwell e Marquinhos fizeram parte da zaga titular e Thiago Motta começou como volante.
Com este resultado, o PSG segue sem saber o que é uma derrota desde março deste ano. A equipe francesa, segue com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo C da Champions League com 12 gols marcados e apenas um sofrido. Já o Anderlecht, que teve o jovem de 16 anos Tielemans de titular, segue se marcar um ponto ou gol sequer até aqui, sendo o lanterna da chave.
Em suas últimas seis campanhas na fase de grupos da Uefa Champions League o Anderlecht acabou sendo o último de seu grupo.
Em outra partida do grupo C, o Benfica decepcionou os torcedores no Estádio da Luz e perdeu para o Olympiacos por 1 a 0. Dominguez, aos 29 do primeiro tempo, deu a vitória aos gregos no jogo desta quarta. O Olympiacos agora vai aos 6 pontos e fica na vice-liderança da chave, enquanto o Benfica estaciona nos 3 pontos em terceiro.
Fonte: ESPN.com.br (com adições de Vinícius Ramos)
Imagens: Uefa; Who Scored
0 comentários:
Postar um comentário