- No Morumbi, o São Paulo FC segue seu calvário e foi goleado pelo Cruzeiro. Foi o décimo jogo consecutivo sem vitória do Tricolor, com sete derrotas, recorde em seus 83 anos de história. Os três gols cruzeirenses foram de Luan, que exemplificam bem a fase do adversário. E Juvenal Juvência continua com sua corja no Morumbi, enquanto a Raposa volta a encostar nos líderes do torneio.
- A torcida do Criciúma deu mais um show em casa diante do aguerrido Grêmio. Mesmo com dois jogadores a menos, os gaúchos brigaram até o fim e quase empataram a partida. Destaque para Zé Roberto, que com 39 anos correu e brigou o jogo inteiro, sendo exemplo para muitos jovens atletas mimados do futebol brasileiro. Ótimo jogo em Santa Catarina, mas Grêmio não merecia a derrota.
- Não há dúvidas de que o Flamengo de Mano Menezes é bem mais organizado do que o de Jorginho. Ainda com um elenco razoável, o Rubro-Negro se posta bem em campo e cria dificuldades para o adversário, mesmo contra um time tecnicamente melhor como o Internacional. Mas nem isso foi o bastante para roubar pontos do Colorado, ainda aquém do que pode apresentar, mas que ganha pontos importantes quando precisa e venceu o Flamengo com um gol de Juan (em falha de Felipe) nos acréscimos.
- Se o Flamengo de Mano é organizado com um time mediano, o Santos de Claudinei Oliveira é mais surpreendente ainda. Com um time jovem, o Peixe vem em boa fase e quase venceu o ótimo Coritiba, do craque Alex, disparado o melhor jogador do Brasil na temporada. Empate em grande jogo na Vila.
- Como era esperado, o melhor jogo da rodada foi no clássico carioca entre Fluminense e Vasco da Gama, que marcou a reabertura do Maracanã aos clubes. Destaque para Juninho, que reestreou pelo Vasco e mostrou sua categoria inconfundível, marcando um belo gol e dando uma assistência para André. Expulso infantilmente, Fred prejudicou o Tricolor, que depois ainda teve Digão levando o cartão vermelho, na segunda etapa. A defesa do Flu mostrou mais uma vez sua fragilidade ao entregar de bandeja dois dos três gols ao Vasco.
Imagem: Portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário