Jogando em um Parc des Princes lotado, o PSG não saiu do zero com o Ajaccio, nesta sexta-feira (11). A estreia oficial de Lucas teve poucos lances de perigo e um Ibra irreconhecível. Ruim para o Paris, que provavelmente sairá da liderança nesta rodada e foi vaiado em casa na abertura do returno da Ligue 1.
Logo no primeiro toque na bola, Lucas mostrou para o que veio. Jogando como meia direita, o camisa 29 (bastante exaltado pela torcida parisiense antes da partida) usou de sua habilidade no meio de três marcadores e inflamou os torcedores presentes. Mesmo assim, o PSG teve dificuldades para furar a retranca do Ajaccio, que deixava apenas Eduardo e Mutu a frente da linha da bola.
Sem jogadas pelas laterais, o Paris não conseguia penetrar a retranca. Os únicos momentos de lucidez saiam dos pés de Lucas, o único a tentar uma jogada diferente que pudesse quebrar a marcação adversária (e conseguia). Mesmo assim, não foi o bastante. Antes do apito para o intervalo, o PSG ainda perdeu Thiago Motta, expulso por falta dura e infantil aos 45’, em mais um excesso de força do ítalo-brasileiro.
Com um homem a menos, o PSG sofreu bastante para criar no segundo tempo. Viu o Ajaccio equilibrar a partida e a posse de bola, dando menos oportunidades ainda para os donos da casa. Mais uma vez, o único que tentava quebrar a retranca em uma jogada individual era Lucas, mas o brasileiro era muito prejudicado por jogar no mesmo lado que o fraquíssimo Jallet. Ibrahimović, o astro da equipe, fez sem dúvida alguma sua pior camisa com a camisa parisiense.
Fim de jogo e o empate sem gols deixou um gosto amargo para o PSG, que pode perder a liderança para Lyon e Olympique de Marseille. Se faltou entrosamento, Lucas, que saiu de campo com cãibras por tanto esforço demonstrado, mostrou ter sido bem recebido e respeitado dentro do grupo, sendo inclusive o cobrador de bola parada pela direita. Boa estreia do Garoto de Ouro, um dos melhores parisienses em campo.
Imagens: Reuters; L'Équipe
0 comentários:
Postar um comentário