Todos os olhos em Doha, no Catar, pareciam estar no banco de reservas, durante o amistoso entre Lekhwiya e Paris Saint-Germain FC. Lucas, contratado por € 43 milhões, estava no banco com a camisa 29 (número provisório, até se fechar a janela de transferências do inverno) e poderia fazer sua estreia com a camisa Rouge et Bleus.
Em campo, o clima de amistoso era evidente, principalmente quando se via Ibrahimović totalmente descompromissado e tentando fazer o maior número de lances bonitos. No 4-4-2,com um time misto, o PSG abriu o placar aos 17’, com Lavezzi aproveitando o cruzamento do “lateral-esquerdo” Blaise Matuidi. Três minutos depois, Nilmar (ele mesmo), empatou o jogo com um golaço por cobertura.
Recheado de brasileiros e argentinos, o Lekhwiya até ofereceu alguma resistência e tinha um Nilmar infernizando a defesa adversária. Mas, aos 39, o PSG acordou e voltou a ficar a frente, em belo gol em triangulação de dois toques entre Pastore, Chantôme e Lavezzi, que fez mais um.
Na volta do intervalo, Ancelotti trocou toda a equipe. Lugano, Sissoko e Nenê entraram em campo, provavelmente pela última vez com a camisa do Paris. Mas os olhos estavam no camisa 29, Lucas Moura. O Garoto de Ouro jogou com personalidade, chamando o jogo e arriscando uma de suas habituais arrancadas, driblando três e quase fazendo um golaço. O PSG ainda fez mais três gols, com Gameiro, Nenê (golaço) e Ménez (após belíssimo passe de Marco Verratti).
Para o PSG, o jogo serviu mais para (além de arrecadar dinheiro), apresentar Lucas, despedir de alguns jogadores e testar outros em posições diferentes, como Verratti como um autêntico volante (se mostrou desconfortável, mas quando subiu, fez linda assistência) e Chantôme como meia direita.
O próximo jogo do Paris será no domingo (6), contra o Arras, pela Copa da França.
Atualizado: Veja os melhores lances de Lucas na partida:
0 comentários:
Postar um comentário