terça-feira, 17 de abril de 2012

FC Bayern vence e leva vantagem para Madrid




                                                                                                                           Reuters
 Em jogo bastante corrido e disputado, o FC Bayern de Munique venceu o Real Madrid com um gol no último minuto e depende apenas de um empate no jogo da volta pelas semis da Uefa Champions League.

O técnico José Mourinho armou um Real Madrid com segurança pelas pontas, marcando as principais jogadas adversárias. Arbeloa e Coentrão eram os laterais e Di Maria fazia a ponta direita, ajudando na marcação. Já o FC Bayern começou com Toni Kroos armando o time pelo meio, na função normalmente exercida por Thomas Muller, fora do time titular por má condição física.

O Madrid começou melhor, marcando a saída de bola adversária e com posse de bola. Ozil encostava nos pontas e Neuer fez grande defesa em chute de Benzema. O Bayern foi equilibrando o jogo aos poucos, até um escanteio a seu favor aos 16’. Após a cobrança do tiro de canto, Sergio Ramos não conseguiu afastar e Ribéry apareceu para fuzilar Casillas e abrir o placar.

O jogo passou a ficar equilibrado e corrido, com bastante disposição física e tática. Toni Kroos exercia um papel importantíssimo no time, ao voltar para marcar Ozil e sair para o jogo. A posse de bola era de 50% para cada lado, mas o Madrid tinha as melhores chances em cobranças de falta de Ronaldo. O ponta direita Robben começava a entrar no jogo e fazer um carnaval pela lado direito, em cima de Coentrão. Ronaldo teve de voltar mais para ajudar o compatriota português. E o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima dos bávaros.

No final, "Super" Mario Gómez salva o FC Bayern
                                                                                            Reuters

A etapa final começou com o Real Madrid mais ligado em campo. Logo aos 9’, o time merengue roubou a bola e iniciou o contra-ataque. Após pressão na área bávara, Cristiano Ronaldo cruzou para Ozil so completar para as redes, 1 a 1.

O Bayern foi para cima, com Thomas Muller no lugar de Bastian Schweinsteiger. Toni Kroos virou segundo volante e o time ganhou em posse de bola, mas o Madrid era muito perigoso nos contragolpes. O time da casa cada vez mais atacava enquanto o Real se segurava, com posse de bola de 63% para o FC Bayern, até os 44’, quando Lahm fez boa jogada pela direita e cruzou para Mario Gomez completar de carrinho para o gol. Antes do final do jogo, Marcelo – que havia entrado no lugar de Ozil para fechar o time quando o jogo ainda estava empatado – acertou um chute em Muller e se envolveu em confusão com Boateng. O brasileiro levou só cartão amarelo, o que gerou revolta dos alemães.

Com a suada vitória, o FC Bayern só depende de um empate no jogo da volta quarta-feira (25) em Madrid.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews