domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um domingo de futebol às antigas




O torcedor do Vasco pode discordar à primeira vista. Mas o cruzmaltino que, além do time, for apaixonado pelo futebol romântico também, será obrigado a aceitar que o domingo, 26/02, foi um dia especial.

Começando com o clássico carioca, já que citei o Vasco no início. No Engenhão, muitos apostavam que o time Alvinegro era o favorito contra o Tricolor Fluminense. Mas dentro de campo, o Flu mostrou o porquê de ser apontado como um dos mais técnicos do continente e o que mais fez investimentos. Deco, Fred, Thiago Neves e cia. comandaram o show de bola na final da Taça Guanabara. 3 a 1 para o Fluminense e um troféu que não vinha há 19 anos.



Na quente Presidente Prudente, com um forno de 35ºC, Palmeiras (de branco, para esquentar menos) fez 3 no São Paulo. Dois de bola parada e outro de um cruzamento. Mas o Alviverde sofreu três gols também, obras de Cícero, Willian (de pênalti) e Fernandinho. O Palmeiras dominou a primeira etapa, fazendo 2 a 1 e podendo fazer mais, liderados pelo maestro Daniel Carvalho e pelo goleador Barcos. Na volta do intervalo, Emerson Leão fez a alteração que mudou o jogo, tirando o inoperante Jadson e colocando o ponta esquerda Fernandinho. O Tricolor passou a jogar pelas pontas e dominou os 45' finais. Belo jogo e um 3 a 3 há muito tempo não visto em clássicos em São Paulo.

Pintura de Ronaldo e shows na Inglaterra



Pelo mundo afora, Cristiano Ronaldo salvou o Real Madrid de um empate chato contra o Rayo Vallecano com um golaço de calcanhar. Em um jogo que os Merengues não jogaram nada, Ronaldo salvou o dia tirando um "coelho da cartola" com uma pintura. Na mesma Madri, Lionel Messi também salvou o Barcelona ao fazer um golaço de falta no disputado clássico contra o Atlético de Madrid. 2 a 1 para o Barça no final.

Mas o show mesmo ocorreu na Terra da Rainha. Os inventores do futebol tiveram um domingo de encher os olhos. Começando com o clássico londrino, entre Arsenal e Tottenham. Os  Spurs, favoritos no jogo, fizeram logo 2 a 0 fora de casa e o que parecia que seria uma goleada do Tottenham saiu pela culatra. Os Gunners do Arsenal acordaram, liderados por Robin van Persie e viraram o jogo. Logo já estava 5 a 2 Arsenal, placar final do jogo.



Na mesma Londres, Liverpool e Cardiff City fizeram a final da Copa da Liga Inglesa. Em disputa, seis anos de jejum para o Liverpool e 85 para os galeses do Cardiff. Dentro de campo, 1 a 1 no tempo normal e mais um gol para cada lado na prorrogação, com o empate do Cardiff aos 13' do segundo tempo. Nos pênaltis, ambos os lados estavam desgastados e alguns jogadores mal paravam de pé, devido a batalha nos 120'. E com um pênalti perdido por Anthony Gerrard, primo de Steven Gerrard do Liverpool, o Liverpool se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa.

Quem gosta de futebol, de emoções fortes e teve o domingo à disposição para acompanhar o esporte mais popular do mundo, vai dormir feliz.

Imagens: Espn; Rubens Chiri/ www.saopaulofc.net

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews