terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

De ignorado no draft à sensação em NY, armador faz história e arranca elogios de lendas


Direto do Espn.com.br

Nem Carmelo Anthony, nem Amar'e Stoudemire. O nome que os torcedores do New York Knicks mais gritam no Madison Square Garden atualmente é o de um jogador que não tem status de superestrela e foi até ignorado por todas as 30 equipes da NBA. Nascido na Califórnia, mas de ascendência chinesa e taiwanesa, Jeremy Lin, armador dos Knicks de 23 anos tem sido o atleta sensação desta temporada.


Formado em economia em Harvard, uma universidade conhecida mais por sua fama acadêmica do que esportiva nos Estados Unidos, Lin não foi selecionado no draft de 2010 da NBA. No mesmo ano, ele assinou um contrato com o Golden State Warriors, onde atuou cerca de dez minutos por cada um dos 29 jogos que fez antes de ser dispensado na temporada seguinte.

Antes do começo da atual temporada, Jeremy Lin assinou com o Houston Rockers e logo na sequência foi dispensado pelo time texano antes do primeiro jogo do ano. Na sequência, ele foi para o New York Knicks. Competindo pela posição junto com Mike Bibby, Toney Douglas e o calouro Iman Shumpert, Lin chegou a ser listado como última opção no elenco de 15 jogadores dos Knicks.

Depois de mais de um mês praticamente sentado no banco, Jeremy Lin teve a sua primeira grande oportunidade com o técnico Mike D'Antoni no dia 4 de fevereiro, quando jogou 36 minutos saindo do banco e anotou 25 pontos, sete assistências e cinco rebotes na vitória sobre o New Jersey Nets.

A atuação fez com que D'Antoni o colocasse como titular nos quatro jogos seguintes, onde os Knicks conseguiram quatro triunfos seguidos, todos com Jeremy Lin conduzindo uma equipe desfalcada de suas principais estrelas: Carmelo Anthony e Stoudemire. Na partida da última sexta-feira, em casa contra o Los Angeles Lakers, o astro Kobe Bryant havia dito não conhecer o armador de Nova York.

Porém, Lin "se apresentou" após anotar 38 pontos e sete assistências na vitória sobre os Lakers, ofuscando Kobe. "Eu acho que é uma ótima história. Eu acho que é um testamento de perseverança e trabalho. Um bom exemplo para crianças ao redor do mundo", afirmou Bryant, depois da derrota de sexta-feira.

Jeremy Lin fez história nesta partida contra os Lakers. Com 89 pontos somados nos três primeiros jogos como titular da sua carreira, ele estabeleceu um recorde na história da NBA neste quesito. Fato impressionante para um atleta que dias antes teve que pedir para dormir na casa do companheiro de time Landry Fields pois o lar que dividia com seu irmão estava ocupado.

"Ele está jogando e eles (Knicks) estão vencendo. Eu ouvi falar que ele estava ficando na casa de um amigo e prestes a ser cortado do time. Aí ele vira titular e o resto vocês já sabem. Você sempre quer que alguém vá bem quando está pressionado. Sorte para ele", comentou LeBron James

Fato é que sem Jeremy Lin, e com Anthony e Stoudemire, os Knicks eram um time irregular que chegaram a perder seis jogos consecutivos e não figuravam na zona de classificação para os playoffs. Desde que Lin começou a ser utilizado por Mike D'Antoni, Nova York não sabe o que é perder em cinco jogos e está em oitavo na Conferência Leste, garantiria vaga nos mata-matas se a temporada terminasse hoje.

Imagem: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews