Parece brincadeira o que vem acontecendo com estes três GIGANTES do futebol mundial, mas, infelizmente, a coisa é séria. Juntando estas equipes, temos 3 Mundiais, 6 Libertadores, 16 Brasileiros e cerca de 40 milhões de torcedores. Porém, em 2011, esses aficcionados estão tendo muitos motivos para chorarem e relembrarem conquistas somente em um passado.
O São paulo começou o ano esperançoso. Com um time jovem, talentoso e promissor, a torcida tinha esperança de um 2011 com títulos. Estamos em novembro, nenhuma promessa cumpiru a expectativa, o time foi eliminado traumaticamente de todos os torneios que disputou, Luis Fabiano não corresponde nem 10% da expectativa e dinheiro investidos nele, Casemiro virou um mascarado, Lucas omisso, Dagoberto vendido, time goleado por rivais e times pequenos, viradas históricas, 4 técnicos no ano (!),código do clube sendo "rasgado" pelo presidente... eita 2011 que não acaba!
Já o Cruzeiro começou o ano de forma impecável Sua campanha na Libertadores era excepcional, tanto que o time era chamado de "Barcelona mineiro". Isso até ser eliminado incrívelmente pelo Once Calas-COL. Depois disso, o time azul ainda ganhou o Campeonato Mineiro (o que, diga-se de passagem, acompanho de perto pois sou de MG e é um título que não pode ser comemorado, devido ao nível dos outro times, fora Cruzeiro e Atlético). Porém, parece que o ano acabou por ali para o time. O Cruzeiro simplesmente não entrou em campo no Braslieirão-11 (fora os jogos esporádicos contra o Vasco no Rio e Avaí em MG) e amsrga a zona de rebaixamento! Montillo e Fábio são os únicos que horam a camisa. Fabrício e Wallyson também jogam bem, mas sofreram muito com contusões ao longo do campeonato. Aliás, Montillo se machucou contra o Flamengo nesta rodada. Sinal de alerta ligado no VERMELHO para o Cruzeiro, que virou candidato seríismo ao rebaixamento. Quem diria!
E o Palmeiras é um caso a parte. Enquanto São Paulo e Cruzeiro vinham fazendo ótimas temporadas nos últimoa anos, o Palmeiras enfrenta um jejum de 12 anos sem um título importante. Desde a Era Parmalat o time não ganha nada, fora uma Copa dos Campeões e um Paulistinha, que não fazem jus à grandeza do Palestra. Grandes técnicos passaram por lá, citando alguns: Muricy, Luxemburgo e Felipão, os três melhores do país, ao meu ver, e grandes jogadores também, que qualquer torcedor comemoraria se amanhã fossem anunciados por seus time. Casos de Marcos, Kléber, Valdívia, Diego Souza, Vágner Love, dentre outros. Diretorias amadoras entram e saem do clube e a situação não muda. A sorte do Palmeiras é que o clube fez um ótimo primeiro turno, senão seria mais um candidato à segunda divisão em 2012. De novo.
O fato é que nenhum torcedor destes três times dormirá bem essa semana. Estão envergonhados. Continuam amando e apoiando seus times, com certeza, mesmo sabendo que hoje, não fazem jus ao amor que depositam.
0 comentários:
Postar um comentário