Nada de Real Madrid ou Barcelona. O destino de Neymar até a Copa-2014 deverá ser mesmo o... Santos! O jovem astro assinou um contrato na manhã desta quarta-feira (09) com validade até o Mundial no país.
"Finalmente, hoje de manhã, às 11h30, nós terminamos as negociações e sentamos com o pai do Neymar, essa grande figura absolutamente compreensível que soube ser diferente dos pais dos jogadores que se seduzem por um cheque poupudo", declarou o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro em coletiva oficial. O Santos contará com a ajuda do Banco do Brasil para pagar o novo salário do jogador, que não foi divulgado.
Não é a primeira vez que Neymar faz coletiva para dizer que fica
"Quando ousei dizer que acreditava em um processo de transformação de um ídolo para uma figura de mito que transcendia os 90 minutos de uma partida e se espalha para o resto da vida dele muita gente achou que eu estava exagerando, que eu estava querendo antecipar etapas. Mas falava aquilo do fundo das minhas convicções", disse Luis Alvaro. Neymar parece ter entendido estas palavras já a algum tempo, pelo menos desde o dia 10 de agosto de 2010, após um amistoso do Brasil contra os EUA (e estréia de Neymar pela seleção), quando o Chelsea colocou em cima da mesa diante do jogador, do seu pai e do seu empresário, Wagner Ribeiro, uma proposta milionária de cerca de 35 milhões de euros pelo jogador. Neymar rejeitou em entrevista coletiva.
Desde então, Barcelona e Real Madrid travavam uma batalha milionária para ver quem contaria com os serviços de Neymar para as próximas temporadas. A multa de Neymar com o Santos era de 45 milhões de Euros, mas especula-se de que os dois gigantes espanhóis ofereceram mais de 60 milhões de euros para o Santos. A cada semana uma notícia era vinculada na mídia de que o camisa 11 estava vendido para um destes dois clubes, a última inclusive relatava que no meio de setembro deste ano o atacante havia finalmente acertado com o Real. Confirmou-se até que um médico enviado pelo clube espanhol havia feito exames com o jogador, em São Paulo, indício de que ele iria mesmo para o time merengue.Confirmado esta tendência, nos últimos dias, ganhou força a informação de que o Real estaria mandando representantes de um banco local para fazer o primeiro pagamento da compra de Neymar. Surpreendentemente, o presidente santista confirmou, hoje, que o grande nome do futebol nacional atual vai continuar por aqui para a alegria do torcedor brasileiro. “As regras de convivência têm que ser preservadas. Tão logo assinamos, liguei para o Sandro Rosell (presidente do Barcelona) e o Florentino Perez (presidente do Real Madrid), disse a eles que a decisão foi tomada e queremos manter as melhores relações possíveis com os clubes europeus”, afirmou o presidente do Santos.
"Quero agradecer a esses clubes que tiveram interesse em meu futebol e às torcidas. É uma honra muito grande ter dois clubes muito grandes querendo ver o seu futebol. Mas são escolhas que a gente tem que fazer na vida", afirmou Neymar.
Família e títulos pelo Santos são os objetivos
Neymar ressaltou que os motivos da renovação de contrato e a permanência no Brasil foram a família e a chance de disputar grandes títulos pelo Santos. "Sei que vai ter um rebuliço muito grande, mas é mais uma decisão familiar que eu tomei na minha vida. Sempre falei da felicidade, o quanto isso pesa numa decisão. Tem coisas que você tem que decidir e acaba magoando alguém ou contrariando alguém. A gente não sabe se está acertando, é uma escolha que foi muito difícil. Estou feliz até demais por ficar aqui até 2014 e espero continuar fazendo história pelo Santos.Ser o melhor do mundo não é meu objetivo. E, sim, disputar os melhores torneios. O Santos disputou a Libertadores, vai disputar o Mundial, vai disputar os melhores (campeonatos) sempre. Sempre falei que estava feliz, perto dos amigos, da família, do meu filho", disse Neymar.


10:45
Vinícius Ramos

Postado em: 
0 comentários:
Postar um comentário