quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Diego - Agora vai?


O meia Diego, ex-Santos, foi contratado e já apresentado nesta quinta-feira (01) pelo Atlético de Madrid. O jogador de apenas 26 tem uma longa rodagem pelo futebol europeu e carrega o estigma de eterna promessa do futebol brasileiro.


Diego surgiu cedo, logo aos 16 anos vestindo a mítica camisa 10 do Santos FC. Em 2002, conseguiu levar o time praiano ao título brasileiro e à ressureição de um dos maiores clubes do mundo, na geração que ficou conhecida como "Geração Diego & Robinho".


Desde então, foi vice da Libertadores no ano seguinte e em 2004 foi vestir a camisa do Porto FC, atual campeão europeu na época, com a missão de substituir Deco, o melhor jogador daquela Uefa Champions League que tinha ido ao FC Barcelona. Diego, ao lado do também recém contratado Luis Fabiano, nunca conseguiu convencer no time português, conquistando apenas um Mundial Interclubes contra o fraco Once Caldas.

Em 2006 o meia foi contratado junto ao Werder Bremem, da Alemanha, e lá viveu seus melhores momentos na carreira. Virou ídolo e referência, sendo considerado o melhor jogador da Bundesliga em seu primeiro ano e conquistando o título da Copa Da Liga Alemã. Na temporada 2008/2009, Diego levou o Bremem à uma inédita final da Copa da Uefa, mas o brasileiro não pode jogar pois estava suspenso. Seu time perdeu, mas nem tudo foi prejuízo. No mesmo ano, o Werder Bremem foi campeão da Copa da Alemanha com um passe do meia.


Em 2009, Diego se transferiu para a Juventus, da Itália, por 24,5 milhões de euros. Após um bom começo, Diego foi perdendo espaço e virou um dos símbolos da má fase do time de Turim na temporada. Logo que, após apenas um ano na Itália, o meia foi vendido ao Wolfsburg por 15,5 milhões de euros.


De volta o futebol alemão, Diego não rendeu o que se esperava. Num dos últimos jogos da temporada 200/2011, o jogador simplesmente abandonou a concentração, após não ter sido relacionado entre os titulares. O Wolfsburg conseguiu escapar do rebaixamento, mas Diego foi dispensado pelo técnico Felix Magath por indisciplina.




Veio 2011 e Diego acertou com o Atlético de Madrid, por empréstimo de um ano. Pela primeira vez jogará no futebol espanhol, que parece casar bem com seu estilo de jogo, de toque de bola e habilidade. A dúvida que fica é se Diego deixará os problemas extracampo de lado e se preocupará em jogar o tão esperado futebol que promete há quase 10 anos. O Atlético está mais enfraquecido do que nos anos anteriores, mas seur rivais (pela vaga na Champions) também estão. Essa pode ser a última chance de Diego se destacar em um clube importante do futebol europeu e, quem sabe, conseguir uma vaga na Copa do Mundo-2014 no Brasil, já que sempre deveu na Seleção Brasileira também.

Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews