quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Barça e Madrid cada vez mais superiores em La Liga




O Campeonato Espanhol, conhecido como La Liga, sempre foi um torneio em que FC Barcelona (21 títulos)  e Real Madrid CF (31 títulos) se destacaram. Ou seja, de 79 edições, 52 foram ganhos pela dupla (cerca de 62%). Os dois gigantes rivais tem um poder financeiro muito maior do que os demais e isso se reflete dentro de campo. se dos últimos 20 campeonatos, 16 foram vencidos pela dupla, a situação para este ano não deve ser diferente.

O Barça joga e encanta. Já é consioderado um dos maiores times da história do futebol mundial. E segue com gana de título. E tem Messi. Já o Madrid tem um time fantástico, um dos melhores dos último anos, menos badalado mas com mais bola jogada. Se não caísse na mesma época desse incrível Barcelona, seria lembrado e festejado muito mais.

Se não bastasse isso, ambos os rivais se reforçaram bem este ano. O Barcelona trouxe Alexis Sánchez, ex-Udinese e realizou seu sonho de contar com o cria da casa Cesc Fàbregas, ex-Arsenal. E não perdeu ninguém importante. O Real Madrid trouxe Fábio Coentrão, ex-Benfica, Altintop, ex-Bayern de Munique e Sahin, ex-Borussia Dortmund. E também não perdeu nenhuma peça chave do elenco.

Além disso, as outras equipes espanholas que poderiam roubar pontos preciosos dos dois gigantes estão com seus respectivos elencos masi fracos di que nos últimos anos. O Valência, que vive grave crise financeira, perdeu Vicente (Brighton & Hove Albion, da 2ª divisão inglesa), Joaquín (Málaga) e Juan Mata (Chelsea). Trouxe apenas o goleiro brasileiro Diego Alvex, ex-Almería e o meia Sergio Canales, emprestado pelo Real Madrid. O Villareal trouxe Vicente e César, do Valência, além do meia Zapata da Udinese. Mas perdeu Capdevilla (Benfica) e Cazorla (Málaga).



Sevilla e Atlético de Madrid também não ficam atrás. O time da andaluzia não conta mais com Luis Fabiano, Renato, Dragutinovic, Diego Capel e Koné. De destaque, trouxe apenas Del Moral, ex-Getafe e Trochowski, ex-Hamburgo. Já os Rojiblancos de Madrid perderam De Gea (Manchester United), Fran Mérida (Braga), Diego Forlán (Internazionale) e Kum Agüero (Manchester City). Trouxe Miranda, ex-São Paulo, Silvio (Braga), Rubern Micael e Falcao Gracia, sua principal contratação, ambos vindos do Porto. Diego, ex-Wolfsburg, acertou por um ano. Pode ser a chance do "menino da vila", jogando no futebol espanhol, sua cara.

Quem pode aparecer como destaque é o pequeno Málaga, um dos novos ricos da europa. Comprado por um bilionário xeque do Catar, o time se montou para essa temporada com Júlio Baptista, Mathijsen (ex-Hamburgo), Toulalan (ex-Lyon), Buonanotte (ex-River Plate), Joaquín (ex-Valência), Cazorla (ex-Villareal) e Ruud Van Nistelroy (ex-Hamburgo). No papel, tem um time forte, vejamos se vai dar liga e se consegfuirá incomodar os principais times espanhóis.

Será difícil tirar o título de FC Barcelona ou real Madrid CF, que deverão passear em campo na maioria de seus jogos. Mas a briga pelas vagas nas competições européias promete ser mais equilibrada esta temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews