sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Damião fez o que Gaúcho e Neymar não fazem na Seleção


O Superclássico das Américas de ontem (14) foi um jogo muito chato. O que se viu em campo foi duas equipes desentrosadas e sem inspiração.


Os hermanos só tinham dois jogadores de algum talento: Boselli e Martinez. O pior foi que, ainda por cima, ambos saíram machucados de campo durante o jogo! Deu dó de ver a seleção argentina jogar com Desábato e Sebá Domínguez, este último como capitão ainda!

Do lado brasileiro, de quem mais se esperava nada aconteceu. Neymar e Ronaldinho não produziram o esperado e o Gaúcho se escondeu em campo. A entrada de Renato Abreu como titular foi uma escolha totalmente errada por parte de Mano. O jogo em si foi chato e sonolento, mas Damião salvou a noite. O dono da camisa 9 do Inter e do Brasil deu uma lambreta em Papa, aos 31', e tentou cruzar na sequência, mas a bola pegou um efeito e bateu na trave. Até a torcida argentina em Córdoba se levantou e aplaudiu a jogada. Coisa linda! E olha que Damião já tinha feito isso em um jogo contra o Juventude pelo Gauchão deste ano, lembram?

E se fosse o Gaúcho ou Neymar que tivessem feito tal jogada? Agora mesmo nós os estaríamos chamando de gênios e os endeusando. Mas como Leandro Damião não tem tanto marketing por trás, só aplaudimos. A verdade é que Damião salvou a noite e fez o que sempre esperamos de craques como Ronaldinho e Neymar com a camisa da Seleção, mas eles não conseguiram fazer até hoje!

E o Lucas?

Mano preferiu começar o time com Renato Abreu, parar tentar equilibrar o time. Não conseguiu, pois o flamenguista parecia perdido em campo. Depois, colocou Oscar. O colorado virou meia esquerda e Ronaldinho um meia centralizado, enquanto Neymar avançou mais e caiu pela esquerda, mudando o esquema de 4-3-3 para um 4-4-2 capenga, sem ninguém pela direita.

Oscar sentiu muito o peso da camisa na estreia e mal parava em pé. O talentoso jpgador tem esse problema. Sentia o peso da camisa no começo quando jogava pelo São Paulo. Depois foi para o Inter e a situação se repetiu (chegou até a jogar no time B por um tempo) e, no Sulamericano Sub-20, também sumiu nos jogos iniciais, até se encontrar. Tem que ter paciência com ele e não criticá-lo, como alguns já estão fazendo.

Mas e o Lucas, hein? Jogador dentre os melhores do Brasilerião, convocado para a Copa América-11 e para os últimos amistosos da seleção de Mano o camisa 7 do SãoPaulo foi preterido por dois outros que eram estreantes! Foi, de novo, um espectador privilegiado, no banco. Sou um dos poucos defensores do trabalho de Mano na Seleção Brasileira, mas é um absurdo o que ele fez com o Lucas ontem. Foi ridículo, Mano! A sorte é que tivemos o lance do Leandro Damião para salvar a noite, senão...

Imagem: Mowa Press

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews