domingo, 18 de setembro de 2011

São Paulo FC 4 x 0 Ceará: Não jogou tanto assim...



Na fria noite de sábado (17) em São Paulo, o Tricolor Paulista goleou o Vozão por quatro tentos à zero. Quem vê o resultado assim pode pensar que o Sampa jogou muito, mas se engana.

O primeiro tempo foi totalmente morno. O São Paulo criou uma chance logo no primeiro minuto de jogo em uma cabeçada de Henrique, mas o goleiro Fernando Henrique desviou e a bola bateu na trave ainda. Depois, só deu Ceará, que apostava nos contragolpes com Osvaldo e Washington. A defesa são-paulina parecia perdida e o Ceará desperdiçava uma chance atrás da outra. O São Paulo tocava (e mal) a bola tentando em vão achar espaços na defesa cearense. Aos 42', Carlinhos Paraíba cruzou e o baixinho Juan apareceu na área para abrir o placar. Dois minutos depois foi a vez de Casemiro fazer belo lançamento para o outro lateral do time, Piris, aumentar. E justos os laterais, que não estavam bem no jogo, dando muito espaço defensivamente, foram os jogadores que abriram o placar.


2º Tempo tranquilo

O Vozão sentiu os golpes dos gols adversários e voltou desanimado na segunda etapa. Não encaixava contra-ataques e era dominado pelo São Paulo. Aos 14', Adilson Batista fez o que a torcida já pedia desde o início do jogo: colocou Rivaldo em campo, no lugar do apagado Henqirue. Com a entrada do camisa 10, o time melhorou muito na qualidade e passou a errar menos nos passes, erro grande na etapa inicial. Rivlado foi o maestro que a torcida sempre espera em campo.



Com o jogo controlado, Casemiro arriscou de longe aos 21' e fez o terceiro. O Ceará estava entregue, e após uma troca de 42 passes são-paulinos, Rivaldo completou de primeira um cruzamento de Juan e fez o quarto. E ainda deu tempo de Rivaldo dar passe de letra e Lucas também fazer belos lances.


O segundo tempo Tricolor foi muito positivo, mas o futebol apresentado no primeiro foi preocupante. Os 4 a 0 não refletem o que foi o jogo, já que o Ceará teve várias chances de abrir o placar na etapa inicial. Com a vitória, o São Paulo ganha mais moral ainda para o Majestoso de quarta-feira.

Imagens: Saulo Gomes Filho (Saulin); Tom Dib

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews