domingo, 11 de novembro de 2012

Em jogo de expulsões, Montpellier e PSG ficam no empate



O resultado mais comum dos times da parte de cima da tabela na 12ª rodada da Ligue 1 persistiu no estádio La Mosson. Depois de Olympique de Marseille e Nice, além de Sochaux e Lyon, Montpellier e Paris Saint-Germain também ficaram no empate e ajudaram a embolar mais ainda a dianteira do campeonato.

Além de não contar com o suspenso Ibrahimovic, Ancelotti apostava, mais uma vez, no esquema 4-3-3, que não vem dando certo nesta temporada. Do outro lado, o técnico René Girard escalou o que tinha de melhor, no 4-2-3-1, o que não quer dizer muita coisa neste ano, já que o time está em último em seu grupo na Champions e amarga a modestíssima 14ª posição na Ligue 1.

Só que, em campo, tudo o que foi falado nos vestiários mudou após os 10’. Após começar pressionando mais, o MHSC apertou a saída de bola parisiense até Verrati, em péssima noite, recuar mal a bola. Sakho teve de fazer a falta para matar a jogada e foi expulso. A partir de então, Ancelotti trocou Hoarau por Alex, mas o time segurava bem os donos da casa, que mais uma vez mostraram o defeito no setor de criação. Apesar de atacar pouco, o Paris abriu o placar aos 37’, em um golaço de Maxwell. O lateral-esquerdo brasileiro viu o goleiro Jourdren adiantado e, a mais de 20m de distância, encobriu o arqueiro para abrir o placar. Mesmo após o gol, o MHSC não conseguia criar e os visitantes criavam raras jogadas de perigo nos contragolpes, com Lavezzi e Ménez pelas pontas.

Na volta do intervalo, a partida mudou radicalmente. A bronca de Girard surtiu efeito e o Montpellier pressionou bastante os visitantes até empatar aos 60’, com Cabella. Quando tudo levava a crer que uma virada aconteceria no La Mosson, Belhanda tratou de igualar o número de jogadores em campo ao ser expulso infantilmente, colocando a mão na bola aos 64’. Depois, o Paris voltou a equilibrar a partida e criar um pouco mais, mas nada que alterasse novamente o placar.

Resultado que não deixa de ser ruim para o time da capital, que aproveitou os tropeços dos principais adversários e manteve a liderança do torneio, com 23 pontos e um jogo a mais que Marseille e Lyon. Já o Montpellier continua em seu calvário, em 14º com apenas 13 pontos e bem longe da zona europeia.

Imagens: Reuters; L'Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews