As canteiras de La Masia, famoso local que abriga as categoria de base do FC Barcelona, podem ter produzido mais uma pérola para o futebol mundial. Após Messi, Xavi, Iniesta, Fàbregas e outros, o nome de Gerard Deulofeu pode ser o de um próximo ídolo culé.
Catalão de apenas 19 anos, Deulofeu já é tratado com muito cuidado no Barça para subir na hora certa e estourar como outros ídolos atuais. Recentemente, o jovem prorrogou seu compromisso com o clube até junho de 2017.
Deulofeu chegou ao Barça com apenas nove anos. Desde então, já era diferenciado dos outros garotos. Com 17, já estreava pelo Barcelona B na segunda divisão espanhola. No mesmo ano, confirmava sua ascensão meteórica ao estrear também pelo time principal, em um amistoso diante do Chivas Guadalajara, e mais tarde debutou também em um jogo oficial diante do Real Mallorca, em setembro de 2011.
Gerard é um ponta-esquerda muito rápido e hábil. Naturalmente, foi comparado à Messi em seu início, apesar da grande distância que os separam. Com 18 gols em 31 jogos pelo Barça B nesta temporada e multa rescisória de € 35 milhões, fica claro a aposta alta que o Barcelona faz em seu nome. E justificada.
Alguns momentos da promissora carreira de Deulofeu
Imagens: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário