O clima no Parc des Princes era de festa. Vários jogadores com cabelos e barbas pintados das cores tricolores do PSG e da França, torcida fazendo bonito, estreia do novo uniforme, despedida de David Beckham do futebol e usando a tarja de capitão. Do outro lado, o já rebaixado Brest entrou em campo para cumprir tabela e, quem sabe, estragar a festa.
O PSG começou bem solto, sem o peso dos últimos jogos. Assim, Zlatan Ibrahimović abriu o placar logo aos 5’, após corte no zagueiro e chute forte cruzado. Logo na sequência, Beckham fez um lançamento magistral para o sueco, de uma área à outra, mas Zlatan não conseguiu driblar o goleiro Thébaux. Com esse clima de festa, o jogo era aberto, sem muita marcação pelo meio. O Paris fez o segundo gol aos 31’, com Matuidi, que aproveitou a cobrança de escanteio de Beckham. Cinco minutos depois, Ibrahimović cobrou com força uma falta e aumentou o placar, fazendo seu 29º gol em 33 partidas nesta Ligue 1.
Beckham se despede dos gramados
Na volta para o segundo tempo, Lucas e Areola entraram nos lugares de Chantôme e Sirigu, respectivamente. O jogo caiu de ritmo, com o PSG menos insinuante como antes. O Brest diminuiu aos 81’, com Benschop, mas o grande momento do jogo ocorreu um minuto depois. David Beckham, que já não segurava o choro, foi substituído por Lavezzi. A partida parou e todos fizeram questão de abraçar o emocionado David. Não houve ânimo para mais nada no dez minutos seguintes e o árbitro Ruddy Buquet apitou o final da partida, para a festa continuar até o momento em que Thiago Silva levantou a Hexagonal, a taça de campeão francês.
![]() |
A emoção de David Beckham |
![]() |
O momento em que Thiago Silva levanta a Hexagonal |
0 comentários:
Postar um comentário