sexta-feira, 29 de junho de 2012

Torcerei por Balotelli na final da Euro-12


Quem me conhece, sabe da admiração que tenho por tudo o que envolve a França, ou pelo Barcelona de Xavi, Messi e Iniesta. Mas, nesta final da Euro-12, reconheço: torcerei por Mario Balotelli. Sem medo. Não me importo se a Itália ou a Espanha ganhar. Quero apenas que Balotelli brilhe e cale a boca dos imbecis.





Mario é italiano, mas filho de ganeses, como seu nome do meio – Barwuah – sugere. O pequeno garoto foi abandonado após o nascimento e cuidado pela equipe médica do hospital ao qual veio ao mundo até os dois anos de idade. Foi adotado então por uma família em Brescia e, de acordo com as leis locais, tornou-se cidadão italiano aos 18 anos.

Negro, abandonado, descendente de africanos pobres. O pequeno Mario conviveu com isso a vida inteira, talvez por isso tenha este estilo imprevisível, infantil e completamente louco. Mas um bom louco. Desde quando surgiu na Internazionale, torço o nariz para ele. O garoto joga muito, mas se acha demais. Causa muita encrenca, se mostra mascarado por muitas vezes e é irresponsável. Tudo o que odeio em um atleta. Mas, hoje, vejo um novo Mario.

Confesso que Mario ganhou meu respeito nesta Euro-12. Não pelos gols ou futebol jogado, pois isso eu já sabia que ele poderia fazer, ao vê-lo na Europa há quatro anos. Mas sim pela sua história e determinação. Mario é vaiado, xingado, achincalhado em todos os jogos pela torcida adversária – e muitas vezes até a sua. Mas dá a resposta ao seu jeito, da forma que a vida o ensinou.

Por isso, torcerei por ele. Para que cale a boca dos idiotas, estúpidos e frustrados. Torcerei até mais por ele do que pelo meu ídolo Xavi, da Espanha. Porque Mario merece. Pelo menos desta vez, Mario pode ser o avatar esportivo de algo muito maior do que uma vitória ou derrota.

                                         Balotelli abraçou a mãe após o jogo contra a Alemanha

Imagem: Reuters

1 comentários:

Anônimo disse...

mario ja chegou na eurocopa com grande parte da torcida, não contra o time da italia, mas sim contra ele o mario, antes msm de começar os jogos ele ja havia dado entrevista mostrando que ja sabia o que iria encontrar por ser negro, mas tem vencido e mostrado o que ele pode fazer, gostei muito do que ele fez em tirar a camisa, mostrou para todos a cor de quem tinha feito os gols e eliminando uma das seleções favoritas.....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews